Vídeo mostra evangélica quebrando imagem de Nossa Senhora em SP

Imagens postadas no Facebook e feitas em Botucatu mostram suposta pastora dando marteladas em objeto religioso; evangélicos não cultuam imagens de santos

Um vídeo feito por membros de uma igreja evangélica de Botucatu (SP) e postado no Facebook nesta quarta-feira mostra uma mulher, apontada como pastora, quebrando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos católicos no Brasil. Enquanto a mulher, ajoelhada na grama, destrói o objeto com um martelo, outras pessoas que acompanham o ritual a céu aberto fazem orações.

“Quebra toda obra contrária. Teu nome seja glorificado, senhor, Aleluia Jesus, abençoa senhor meu pai. Essa obra feita pelas mãos do inimigo, senhor, agora está sendo quebrada, senhor meu Deus e meu pai, em nome de Jesus”, prega um dos homens no local.

“Nós não aceita (sic.) outro Deus a não ser o senhor”, diz outra mulher.

Ao contrário de outras denominações religiosas, como a católica, os evangélicos não cultuam imagens de santos.

Por meio de nota, o Conselho de Pastores da Cidade de Botucatu afirma que “não esteve envolvido e nem apoia nem uma prática de intolerância religiosa. Fazendo dessa nota um pedido de perdão aos nossos irmãos e amigos católicos que se sentiram ofendidos com o vídeo de uma prática isolada que está circulando nas redes sociais”.

Um caso semelhante ganhou notoriedade em 1995, quando o bispo Von Helde, da Igreja Universal do Reino de Deus, chutou uma imagem de Nossa Senhora em pleno culto, que era transmitido pela TV Record.

O caso gerou muita polêmica e fez com que Von Helder deixasse o país – ele retornou em 2014. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele foi condenado a dois anos e dois meses de prisão por discriminação religiosa e vilipêndio de imagem religiosa.

O episódio voltou à tona nas eleições municipais deste ano, quando foi usado por adversários contra o agora prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

Veja abaixo o vídeo:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Mascarenhas

    INTERESSANTE É QUE QUANDO NA PARADA DO ORGULHO “GAY” OS “HOMO AFETIVO” QUEBRAM IMAGENS E QUEIMAM CRUCIFIXOS A MÍDIA NÃO DIZ ABSOLUTAMENTE NADA, OS HOMO DIZEM QUE É LIBERDADE DE EXPRESSÃO, MAS QUANDO SE TRATA DE UM EVANGÉLICO É CRIME CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO. VÁ ENTENDER…..

    Curtir

  2. Danilo Laskoski

    É lamentável !!!!!

    Curtir

  3. welington Coelho

    Sou evangélico, e meu comentário é que atos como esse são para mostrar que a ignorância humana não parece ter limites. Essa senhora pensa que é o Isis? Já pensou, se um ser fanático assim tivesse algum poder mandaria destruir as igrejas não evangélicas. Existem guerras no mundo por causa de pessoas doutrinadas como essa humilde senhora. Que Deus traga luz a essa e outras (os).

    Curtir

  4. everton pereira

    Ela quebra simbolos católicos e compram lenço com suor de pastor e com certeza agora vai comprar um pedaço com sangue do pastor que foi esfaqueado. Vamos rezar bastante como Jesus disse na cruz. Pai perdoai-os por que eles não sabem o que fazem.

    Curtir

  5. everton pereira

    Se somos cristãos o que Jesus nos pede que sigamos o que ele deixou para nós… Bem-aventurados os pobres por espirito, porque deles é o [‘Reino de Deus’][‘Reino dos Céus’]! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os Defensores da Paz, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Curtir

  6. everton pereira

    Parabéns Wellington pela mansidão do seu comentário.

    Curtir

  7. Resultado desses pastores de várias igrejas evangélicas que precisam ser internado, um ano de Gadernal,para ver se melhora..um desrespeito aos católicos

    Curtir

  8. SOMOS UM SÓ!

    As tradicionais igrejas evangélicas perderam o controle das diferentes denominações. Pessoas sem nenhum preparo se auto intitulam pastores e acontece isso aí.

    Curtir

  9. Marli Wayand de Sa Marques

    Essa vai ser queimada no fogo do INFERNO

    Curtir

  10. welington Coelho

    Amigo Antônio Mascarenhas, acho pior a atitude da “irmã” a dos gays, pois eles não frequentam igreja e não se dizem seguidores de Jesus então para eles tanto faz, apesar de que acho que os gays não deveriam tomar tal atitudes pois se a igreja colocasse fogo em uma bandeira arco-ires a comunidade LGBT iria ficar muito “irritadinha”. Enfim, seja onde for não havendo respeito as diferenças não há paz, só uma falsa paz.

    Curtir

  11. Geroldo Zanon

    nolugar do cristo ela vai botar a foto do BISPO do DIABO o tio do CRIVELA

    Curtir

  12. PAUNOMOLUSCO

    Tolerância religiosa mandou lembranças…

    Curtir

  13. Sou catolico e apesar da ofensa gostaria que a imprensa não perdesse tempo e espaço em cima de uma ação idiota como essa. Sabemos que infelizmente a única diferença entre alguns seres das dos animais é somente a qtde de patas que utilizam para andar.

    Curtir

  14. Osvalmir Matos

    Boa noite!
    Diz assim a palavra de Deus: Esse tipo de “sabedoria” não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca Tiago 3:13. Falta de sabedoria tem sido um grande problema das pessoas que se dizem evangélicas aliás, sim evangélicas, mas não crentes. Pastor é para pregar a palavra de de Deus e não quebrar nada nem imagens que são símbolos, tem que pregar que JESUS vive e que não está mais no madeiro e que pode abrir os olhos desses idolatras aí sim que é a verdade.

    Curtir

  15. O Brasil precisa eleger Bolsonaro presidente e fazer nossa população seguir as palavras do pastor Silas, só assim o Brasil terá salvação.

    Curtir

  16. Gilson José Silva

    Não entendo o ódio. Onde foi parar Jesus? Onde foi parar o AMOR ? Ora, a mensagem que ouvimos desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros como ELE nos ama.

    Curtir

  17. Matheus Finóttì

    EU IA ADORAR DAR UMAS MARTELADAS NA CARA DELA SERIA TÃO GRATIFICANTE ACABAR COM UNS LIXO DE PESSOAS COMO ESSA

    Curtir

  18. Cristina Sousa

    Desnecessário. Essa senhora e uma ignorante.so tenho do de uma pessoa dessa. Que Deus tenha piedade dela.

    Curtir

  19. Raimundo Nonato de Lima Pinheiro

    Existe um só Deus, essa é a verdade absoluta. Mas, quem foi que Deus escolheu pra ter seu filho na Terra? Será que essa protestante não tem mãe. Será que é essa consideração que ela tem com a própria mãe? Evangélicos somos todos nós : católicos, protestantes e neopentecostais. Acredito que devemos viver cada um na sua religião.

    Curtir

  20. SR. Antonio Mascarenhas TEM RAZÃO: REALMENTE ONDE ESTÁ A IMPARCIALIDADE DA IMPRENSA?!/!

    Curtir

  21. Pastor Amaury Santos

    Vamos pensar, se fosse terrorista EI com uma bomba amarradada na imagem ninguém sequer faria comentário sabe porque; porque são todos hipócritas, a começa por essa revista , nao vi nenhum destaque aos Gays que fizeram orgia com as imagens e profanaram os objetos (sagrados ) da igreja . Agora querem fazer ibope em cima de uma pobre coitada defensora dá sua fé, Eles matam milhares de Cristãos todos os dias e é só abrir a internet pra ver mais ninguém fala nada hipócritas vão fazer uma reportagem digna de um a revista coma a veja. Coitado do Senhor @Walter Longo está cercado de incompetentes na @Veja. Isso não é Matéria.

    Curtir

  22. Marco Aguilera King

    O sujeito precisa ser muito ingenuo quando acreditando em estorinhas encantadas, bando de burros, uns contra e outros a favor do mesmo problema, vc nao pode ignorar a realidade da vida e acreditar em contos feitos para criancinhas ! A humanidade sø vai avançar quando as religioes forem banidas . Vai chegar um dia onde pessoas nao vao se matar , o respeito mutuo reinara. A vida se acaba quando o sujeito morre e ponto final .

    Curtir

  23. Ataíde Jorge de Oliveira

    Ass
    PasToRiNhAAss
    Pra Consolo da L U A

    Curtir

  24. “Se” conseguirmos neutralizar as infestações da ira diante da intolerância religiosa movida por essa pobre (carência de sabedoria) senhora, avançamos para a verdadeira liberdade. Do contrário, municiaremos os inimigos da “Verdadeira Paz” e continuaremos caminhando em sentido contrário á “Salvação”.

    Curtir

  25. Há fanáticos de cérebros cozidos ideologicamente em todas as atividades humanas (Religião,Política e Esportes)..Mas; a Religiosa sobressai por ser emanada do espírito…..Enquanto no Esporte e na política o fanatismo é emanado pela Ganancia e pelo dinheiro…

    Curtir

  26. Marco Aurelio Jandelli

    A PASTORA está no PASTO… PASTANDO… e dando provas de sua irracionalidade.

    Curtir

  27. Angelo Nunes

    oh Santas Poderosas….por que não mandaram raios na cabeça desses NÃO ADORADORES DE IDOLOS ? OS SANTOS ANDAM EM FÉRIAS ?????

    Curtir

  28. É uma pobre coitada!Ignorante,que não sabe respeitar os outros!

    Curtir

  29. Maria Regina

    Não ofende, sou católica! Dá para perceber que se trata de GENTALHA, é nítido.

    Curtir

  30. Nao e o que as pessoas fazem que espalha o ódio e a maneira que a imprensa passa para os outros. A imprensa e o grande alimentador do ódio nas pessoas porque e assim que eles ganham dinheiro.

    Curtir

  31. Estamos cada vez mais retrocedendo à Idade Média. Quanta intolerância de gênero nos comentários. Como falta educação nesses comentários e nessa atitude dessa pastora.

    Curtir

  32. Esta tresloucada diz que é pastora, se tivesse um mínimo de dignidade e inteligência respeitaria a crença das pessoas e as diferenças religiosas porque o Deus é um só e as imagens representam um sinal de Deus. Pra ela só ha um jeito que o Diabo a carregue.

    Curtir

  33. Cristiano Machado Oliva

    Idolatria a “imagens” seja ela “de quem for” e abominacao a Deus! Nao interessa se e com o aval da “igreja catolica”! Nao muda nada! Voces precisam de ler a biblia!

    Curtir

  34. Cristiano Machado Oliva

    Os que aqui estao se posicionando “contra” essa evangelica estao aqui defendendo “imagens” ou mesmo a “sua religiao” e nao estao “nem um pouco” pensando mesmo em Deus! Esse “apego a imagens” que as pessoas “criam” se chama “idolatria”! Deus tem “muito mais” para voces! Leiam mais a biblia! Que Deus os abencoe!

    Curtir

  35. Argemiro Miro Silveira

    Isso se chama Livre Arbítrio, tente conviver com isso, vai doer menos.

    Curtir

  36. Santo comprado tem dono, pertence a quem pagou. Serve para isso mesmo.

    Curtir

  37. Alberto Ahrens

    Jesus odeiava fanaticismo! Jesus….amava abraçando cada pessoa como um equal! “AME…até o mais depresado….” falou Jesus. Nao importa a religiao ou pessoa….tem que amar….nao destruir. Imagem é imagem….só. Deixa Deus fazer o que quiser.

    Curtir

  38. Pedro Garrao

    Acho que o Senhor Jesus não vai ficar nenhum pouco feliz de ver a imagem de sua mãe ser vandalizada dessa forma. Dá pena de ver. Fora o assassinato do português.

    Curtir

  39. Syllas Valadao W

    O LGBT faz isso direto. Se a imagem é deles e eles quebram, problema deles.
    Não pode é quebrar as estatuas dos outros.

    Curtir

  40. Cristiano Machado Oliva

    Larguem a “idolatria a imagens” Brasil! Em nome de Jesus! Deus se entristece de ver as pessoas de que religiao que seja “idolatrando” Maria em vez de se se focarem no seu verdadeiro proposito que e Jesus! Imagens de Maria nao podem levar voces a Deus e nao importa “qual igreja” apoie isso! Voces tem a palavra de Deus na blblia que pode levar voces a Jesus Cristo, nao precisam desses “artificios” que so fazem “afasta los” de Deus o entristecer! Minha Irma diz que Maria vai leva-la a Jesus! Deus se entristece com isso porque Deus enviou a Jesus para que “por ele” voces tenham acesso a Deus pelo sangue derramado na cruz! So falta voces entenderem isso! Que Deus os abencoe!

    Curtir

  41. A Veja está deixando de ser uma revista séria e se tornado um tabloide inglês de fofocas. Penso que o objetivo ja não é mais informar, mas sim polemizar.. Como? Se pinça um ato tolo de uma pessoa tola e faz-se entender que seja de todos os evangélicos…
    Pensava em atender os pedidos de renovação dá revista, mas já mudei de ideia..
    Disse Jesus: “Bem aventurado os pacificadores, porque eles serão chamados filhos Deus”

    Curtir

  42. Marco Alves Monteiro

    Quebrar imagens de santas. O que vai ser o próximo? Colocar fogo em bonecas barbie e rasgar revista do Tio Patinhas? São os sinais do final dos tempos. A bateria do meu relógio acabou.

    Curtir

  43. igor leite batizaco

    E muita safadeza e vagabunda está mulher que fez isto, agora nos não pode ter imagens, mas eles podem roubar o dinheiro do povo, falando que Deus vai devolver em dobro, e uns dias depois o otario do pastor tá com um carrão de 50 mil graças ao dinheiros dos crentes burros.

    Curtir

  44. Cristiano Machado Oliva

    Quando Jesus expulsou os vendilhoes do templo de Deus a chicotadas ele estava pensando “em manter a paz” ou no “bem maior espiritual das pessoas”? A “idolatria a idolos” afasta voces do plano de Deus em Jesus Cristo! Porque? Porque voces “se apegam aos idolos” de uma “tal maneira” que o seu “idolo” seja ele Maria ou quem quer que seja passa a ser “o seu Deus”! Atraves daquele idolo voces fazem suas oracoes e seus pedidos se esquecendo do plano de Deus em seu filho Jesus Cristo e nem mesmo “entendo” o que Deus fez para que voces possam ser livres e salvos! No final sao as pessoas que perdem a verdadeira bencao de Deus! Que Deus possa falar ao coracao de voces, em nome de Jesus!

    Curtir

  45. Vanessa Pereira

    Engraçado, outro dia assisti a um vídeo que viralizou no YT onde militantes LGBT quebravam vários símbolos e imagens católicos e enfiavam crucifixos no fi-ó-fó. VESGA não escreveu uma única linha a respeito. Quando é uma louca que se diz “evangélica”, ai VESGA dá o maior destaque. Porque será?

    Curtir