Vídeo mostra evangélica quebrando imagem de Nossa Senhora em SP

Imagens postadas no Facebook e feitas em Botucatu mostram suposta pastora dando marteladas em objeto religioso; evangélicos não cultuam imagens de santos

Um vídeo feito por membros de uma igreja evangélica de Botucatu (SP) e postado no Facebook nesta quarta-feira mostra uma mulher, apontada como pastora, quebrando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos católicos no Brasil. Enquanto a mulher, ajoelhada na grama, destrói o objeto com um martelo, outras pessoas que acompanham o ritual a céu aberto fazem orações.

“Quebra toda obra contrária. Teu nome seja glorificado, senhor, Aleluia Jesus, abençoa senhor meu pai. Essa obra feita pelas mãos do inimigo, senhor, agora está sendo quebrada, senhor meu Deus e meu pai, em nome de Jesus”, prega um dos homens no local.

“Nós não aceita (sic.) outro Deus a não ser o senhor”, diz outra mulher.

Ao contrário de outras denominações religiosas, como a católica, os evangélicos não cultuam imagens de santos.

Por meio de nota, o Conselho de Pastores da Cidade de Botucatu afirma que “não esteve envolvido e nem apoia nem uma prática de intolerância religiosa. Fazendo dessa nota um pedido de perdão aos nossos irmãos e amigos católicos que se sentiram ofendidos com o vídeo de uma prática isolada que está circulando nas redes sociais”.

Um caso semelhante ganhou notoriedade em 1995, quando o bispo Von Helde, da Igreja Universal do Reino de Deus, chutou uma imagem de Nossa Senhora em pleno culto, que era transmitido pela TV Record.

O caso gerou muita polêmica e fez com que Von Helder deixasse o país – ele retornou em 2014. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele foi condenado a dois anos e dois meses de prisão por discriminação religiosa e vilipêndio de imagem religiosa.

O episódio voltou à tona nas eleições municipais deste ano, quando foi usado por adversários contra o agora prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

Veja abaixo o vídeo:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A Veja está deixando de ser uma revista séria e se tornado um tabloide inglês de fofocas. Penso que o objetivo ja não é mais informar, mas sim polemizar.. Como? Se pinça um ato tolo de uma pessoa tola e faz-se entender que seja de todos os evangélicos…
    Pensava em atender os pedidos de renovação dá revista, mas já mudei de ideia..
    Disse Jesus: “Bem aventurado os pacificadores, porque eles serão chamados filhos Deus”

    Curtir

  2. Marco Alves Monteiro

    Quebrar imagens de santas. O que vai ser o próximo? Colocar fogo em bonecas barbie e rasgar revista do Tio Patinhas? São os sinais do final dos tempos. A bateria do meu relógio acabou.

    Curtir

  3. igor leite batizaco

    E muita safadeza e vagabunda está mulher que fez isto, agora nos não pode ter imagens, mas eles podem roubar o dinheiro do povo, falando que Deus vai devolver em dobro, e uns dias depois o otario do pastor tá com um carrão de 50 mil graças ao dinheiros dos crentes burros.

    Curtir

  4. Cristiano Machado Oliva

    Quando Jesus expulsou os vendilhoes do templo de Deus a chicotadas ele estava pensando “em manter a paz” ou no “bem maior espiritual das pessoas”? A “idolatria a idolos” afasta voces do plano de Deus em Jesus Cristo! Porque? Porque voces “se apegam aos idolos” de uma “tal maneira” que o seu “idolo” seja ele Maria ou quem quer que seja passa a ser “o seu Deus”! Atraves daquele idolo voces fazem suas oracoes e seus pedidos se esquecendo do plano de Deus em seu filho Jesus Cristo e nem mesmo “entendo” o que Deus fez para que voces possam ser livres e salvos! No final sao as pessoas que perdem a verdadeira bencao de Deus! Que Deus possa falar ao coracao de voces, em nome de Jesus!

    Curtir

  5. Vanessa Pereira

    Engraçado, outro dia assisti a um vídeo que viralizou no YT onde militantes LGBT quebravam vários símbolos e imagens católicos e enfiavam crucifixos no fi-ó-fó. VESGA não escreveu uma única linha a respeito. Quando é uma louca que se diz “evangélica”, ai VESGA dá o maior destaque. Porque será?

    Curtir