Vice-governador de Goiás respira sem ajuda de aparelhos

José Eliton levou dois tiros nesta quarta-feira, no atentado que matou o candidato a prefeito Zé Gomes (PTB)

O quadro de saúde do vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton (PSDB), é estável, segundo a secretaria de Saúde do Estado. Eliton e o advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, não correm risco de vida e estão respirando sem a ajuda de aparelhos.

Os dois foram alvos, nesta quarta-feira, do ataque que matou o candidato à prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB), conhecido como Zé Gomes. Além do candidato, também morreram o policial militar Vanilson Rodrigues, que fazia parte da segurança do vice-governador, e o atirador identificado pela Polícia Civil de Goiás como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura da cidade.

Leia mais:
MP fala em crime político e busca mandante de atentado em Goiás

O grupo fazia uma carreata quando Amaral, que dirigia um Fiat Siena preto com placa fria, registrada em Curitiba, e vinha na direção contrária em uma avenida de Itumbiara, desceu do carro e correu em direção à caminhonete com a pistola em punho. Ao se aproximar, reconheceu um policial militar sem farda que corria ao lado da picape e atirou. Em seguida abriu fogo contra Zé Gomes (PTB) e acabou por atingir também o vice-governador.

De acordo com o governo, Eliton levou dois tiros no abdômen. Ele e o advogado do município foram internados ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Doutor Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde permanecem nesta quinta-feira por precaução.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. carlos renato campos Campos

    Ótimo , Petistas indo presos e Tucanos levando tiro , tomara que seja só o começo

    Curtir

  2. Denilson Rodrigues

    Tenho esperança que,devido à políticos serem alvos de violência, os mesmos pensem em mudar as leis.

    Curtir

  3. Fábio Luís Inaimo

    Pelo visto só são aceitos comentários que são favoráveis ao bang bang

    Curtir

  4. Fábio Luís Inaimo

    Quem gosta, e quer, e fomenta a revolução são os comunistas do dinheiro alheio petralhas, Depois tem outra quem gosta de bang bang é bandido.

    Curtir

  5. Nelson Marchetto

    Parece que virou moda matar político. No Brasil onde a educação não forma homens pois os professores ao invés de ensinar o que deveria, e, usando a militância “esquerdista comunista” preferem cooptar os futuros brasileiros para um regime arcaico, falido no mundo todo. Seu sindicato um antro de comunistas que alem de não trabalhar, prejudicam o trabalho e o ir e vir do povo o qual eles não conseguem arregimentar, então se criam elementos como esse que acha resolver sair atirando, e não votando para derrubar políticos safados!!!

    Curtir

  6. carlos renato campos Campos

    Chumbo neles

    Curtir

  7. Ricardo Amaral

    Tem gente que é cretina demais. Afora divergências políticas, estamos falando de vidas. Muito beócio, por isso que o Brasil não anda.

    Curtir

  8. Marcos MOraes

    carlos renato campos é ordinário; cafajeste.

    MAM

    Curtir