‘Vaquinha’ para remoção de tatuagem de jovem torturado bate meta

Em menos de um dia, mais de 17.000 reais foram arrecadados para a remoção da tatuagem e auxílio psicológico

Uma campanha feita na internet para arrecadar 15.000 reais e ajudar jovem torturado a remover tatuagem e ter auxílio psicológico ultrapassou sua meta em menos de um dia. Criada pelo coletivo Afroguerrilha, a “vaquinha” arrecadou, até o momento, 17.600 reais.

Robin Batista, editor do site do coletivo, publicou na página do Facebook: “Conheço esse garoto desde que ele era pequeno e sua família vive uma situação de pobreza e falta de condições”. Ele ressaltou também que “é um caso de tortura e humilhação muito grave, que vai causar transtornos sociais a ele por muito tempo.” 

Entenda

Na última sexta-feira, um vídeo tornou-se um viral: dois homens provocam um garoto e perguntam que tatuagem ele quer fazer. O menino responde “ladrão”, sem oferecer muita resistência. A foto que acompanha a filmagem revela a frase “eu sou ladrão e vacilão” escrita na testa do jovem de 17 anos. O castigo foi dado porque o rapaz teria tentado roubar uma bicicleta.

O caso aconteceu em São Bernardo do Campo e levou os dois homens à prisão. O tatuador Ronildo Moreira de Araújo, de 29 anos, e seu vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27, foram presos em flagrante na noite da sexta-feira e continuam detidos no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo até a noite deste sábado.

A prisão aconteceu porque os familiares do menor de idade receberam o vídeo e denunciaram a ação para a polícia. O jovem já estava desaparecido e ainda não foi encontrado depois que foi solto pelos dois homens.

As informações foram confirmadas pela delegacia, mas os funcionários não quiseram dar mais detalhes sobre o caso. O delegado Wagner Milhardo vai se pronunciar sobre na próxima segunda-feira.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fernando Nunes

    Afroguerrilha! harff!!!

    Curtir

  2. Claudio Alves

    Graças a Deus que a assinatura tá acabando…

    Curtir

  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Quem diz q bandido tem q ter acata tatuada podia tatuar a cara do marcola

    Curtir

  4. aparecido furlaneto

    tatuagem é crime !!! mas vejam o que aconteceu com um que há muito tempo cortaram um dedinho….

    Curtir

  5. Marcos MMachado

    Tenho nojo desses esquerdopatas delinquentes intelectuais:….é inadmissível o que fizeram com o rapaz, por outro lado se ele não fosse um ladrão não teria sofrido isso…..plantou e colheu!

    Curtir

  6. Adilson Nagamine

    Continuem doando para que não precisa roubar mais bicicleta . Pô suplicio. Não vai dar um cargo gasparzinho para ele? Não faça do microondas uma arma.

    Curtir

  7. Hermes Alves de Matos

    Quero é que se lasque! Deviam ter furado era os olhos dele, pra nunca mais poder roubar! Afroguerrilha… coisa de larápio!

    Curtir