‘Vamos voltar a governar este país’, diz Lula em ato em Salvador

Em encontro com sem-terra, ex-presidente afirma que andará pelo Brasil para recuperar sua imagem e do PT e que espera que acusadores peçam desculpas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira em Salvador, durante encontro com militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que vai voltar a ser presidente da República“Se preparem, porque, se necessário, eu serei candidato. Se eu for candidato, é para a gente ganhar as eleições. Nós vamos voltar a governar este país”, disse a uma plateia que usava bonés vermelhos com a inscrição “Estamos com Lula” e gritavam “Brasil pra frente, Lula presidente”.

O petista também afirmou que espera receber desculpas daqueles que o acusam hoje por crimes de corrupção. “A única coisa que eu peço a Deus é que essas pessoas, quando chegarem à conclusão de que não tem nada contra mim, peçam desculpas”, afirmou.

Segundo ele, o ódio construído contra seu governo está prejudicando o Brasil. “Não é possível que o ódio que eles têm de mim faça com que prejudiquem o País”, afirmou no discurso, no qual também criticou a gestão de Michel Temer (PMDB).

“O que está acontecendo no Brasil é algo anormal. Esse país não pode sair da alegria, do otimismo e da esperança que estava para a desgraça que estamos vivendo hoje”, disse.

Ele acusou Temer de entregar a Petrobras a multinacionais e destruir todas as políticas de valorização nacional da empresa. Lula defendeu que o governo federal precisa voltar a fazer investimentos diretos e a bancar financiamentos a pequenos empresários e consumidores através dos bancos públicos.

O ex-presidente disse ainda que durante este ano vai andar pelo país para recuperar a imagem do PT e a sua própria imagem. Ele voltou a afirmar que a legenda está sendo criminalizada pela mídia e pela Justiça.

Lula é réu em cinco processos judiciais, sendo três deles no âmbito da Operação Lava-Jato – dois estão com o juiz Sergio Moro, alvo de constantes críticas do petista e de seus advogados, que o consideram parcial. O ex-presidente também é réu em ações decorrentes das operações Zelotes e Janus. Uma condenação em segunda instância pode torná-lo inelegível para 2018.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Djalma Wilson Janini Franco

    Bobo.

    Curtir

  2. Junior Assis

    Incrivel como um mafioso, bandido, vagabundo, etc….como esse ainda anda solto pelo nosso país dizendo tanta asneira.

    Curtir

  3. Geroldo Zanon

    Até as eleições este FDP ja morreu

    Curtir

  4. Erivan de Oliveira

    Lula 2018!!!!

    Curtir

  5. Ele continua impune, já fazendo sua propaganda eleitoral e continua livre!
    Cadê a justiça de nosso país?

    Curtir

  6. Já esta livre a propaganda eleitoral!?
    Ele ficará impune mais uma vez?
    Cadê a justiça?

    Curtir

  7. Carlos Ernesto Bohn

    ESTE SALAFRARIO SO FALA COM PLATEIA AMESTRADA , QUERO VER ELE IR NA RUA CAMINHAR NO MEIO DO POVO .

    Curtir

  8. Carlos Ernesto Bohn

    ELE NAO VIU O RESULTADO DAS ELEICOES MUNICIPAIS E QUER SER PRESIDENTE , VEM PRA RUA LULA DEIXE DE SER COVARDE ENFRENTE O POVO

    Curtir

  9. Silvano Santos

    Se ele soubesse onde vai estar em 2018.

    Curtir

  10. Carlos Alberto Pasquali

    Realmente o CARA de pau, é uma jararaca, ele já mostrou quem é, pior é quem ainda acredita neste vigarista irresponsável, ou é muito LESADO e BURRO ou é MAL INTENCIONADO.

    Curtir

  11. Aldo Dávila

    O LULARÁPIO é mesmo um cara de pau. Nunca antes neste país houve tanta roubalheira como nos governos petistas (13 anos) . Quando podiam não deram terra para os SEM terra. O que ele está prometendo? Vou continuar roubando e não serei punido! Por favor, Dr. Moro, coloque esse canalha na cadeia.

    Curtir

  12. Wilson Almeida

    Deixa de farofagem, Lula. A tua farofa há muito tempo que está azeda, a tua cara lambida e a tua farofa podre dá azia até em estômago de jararaca.

    Curtir

  13. Antonio Renovável

    Pode participar de eleições dentro da cadeia, talvez, mais governar NUNCAAAAAA!!!! FACINORA.

    Curtir

  14. Mauro Taketoci Tatiyama

    INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL Já! Vejam a vantagem, os militares já recebem mesmo, mas aí não teremos que sustentar outro presidente que pode ser outro corrupto também e um Congresso de corruptos. Temos que cortar gastos, então vamos começar com setores improdutivos e dispendiosos ao pais. Setores que não agregam nada ao pais serão extintos. Também não teremos que sustentar partidos políticos e seus integrantes, são no total 35 partidos até o momento, que a sua maioria vive do dinheiro público e de doações de empresas que depois descontam no imposto essas doações, além das doações de campanhas de políticos candidatos por esses partidos. Quer dizer, um dinheiro jogado fora e sem ter tido utilidade para o pais e para a população. Outra vantagem que sendo um governo militar, eles vão querer jogar duro na segurança pública, fazendo a criminalidade diminuir drasticamente. E com o dinheiro economizado utilizar em investimento, financiamento e crédito como em um vídeo o Lula propõe para a saída do Brasil dessa crise, só que a vantagem seria que o Brasil não precisará pegar empréstimo.

    Curtir

  15. Jomar Batista Goncalves

    Os perfis contra o lula são fake deve ser dá oposição, eu voto sim lula presidente 2018, e viva o Brasil .

    Curtir

  16. Jomar Batista Goncalves

    Lula 2018, os perfis contra a maioria são fake, deve ser dá oposição, e viva o Brasil.

    Curtir

  17. Aléxis Sanzio

    Que política de valorização o Sr. é o PT fez a Petrobras? Só pode ser piada…tem que ser muito doente pra apoiar um fanfarrão desse.. .

    Curtir

  18. Tulio Lemos de Andrade

    Aposto que nao, verme do mal !

    Curtir

  19. Gilson Yugi Nakata

    Espero que não, Lula nunca mais. A grave crise brasileira está diretamente ligado a ele (Lula). Começou com o mensalão e a famosa entrevista de Lula onde afirmou que era “apenas caixa 2” (vejam a que ponto chegou o caixa 2 no Brasil, hoje). Depois veio Petrolão, Pasadena, empreiteiras, montadoras, teles, BNDES, países africanos, países bolivarianos, Dilma goela abaixo, obras bilionárias inconclusas, etc. Muitos bilhões roubados e perdidos e que, hoje, está fazendo muita falta na saúde, educação, etc.

    Curtir

  20. Sandro Silva de Souza

    TU NÃO GANHA MAIS NEM PRA SINDICO DO PRÉDIO DO TRIPLEX QUE TU É DONO SO SE O POVO FOR
    MUITO OTÁRIO PETRALHA

    Curtir

  21. Wilson Almeida

    Podemos chegar a várias conclusões sobre esse lero lero do Lula Lelé da Silva. Ou ele se faz de doido, mas doido ele não é, porque o dinheiro que ele tem (e não foi cavando vala), ele não rasga, se voltar a presidência da Républica vai fazer tudo o que fez antes, vai ter que formar um novo bando haja visto que o bando da intragável gestão passada estão quase todos presos, só falta prender o bolo da cereja. Ganha um doce quem acertar o nome da cereja. Conclusão: Lula Lelé da Silva é a mistura de caso de polícia (desvio de verbas), com psiquiatria (mudança de humor com desvio de raciocínio), é difícil.

    Curtir

  22. Andre Guimarães

    o brasil quer os GRAHNA na papuda

    Curtir