Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vaccari e Okamotto pediram que tríplex ficasse em nome da OAS

Segundo Léo Pinheiro, o imóvel permaneceu em nome da OAS a pedido do ex-tesoureiro do PT e do ex-diretor do Instituto Lula

O ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, afirmou em depoimento à Justiça Federal que o tríplex no Guarujá que o petista Luiz Inácio Lula da Silva nega ser dono não foi transferido ao seu nome a pedido de Paulo Okamotto, ex-diretor do Instituto Lula, e João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), informou o jornal o Estado de S. Paulo.

Condenado pela Operação Lava Jato, o empreiteiro confirmou ao juiz Sergio Moro que Lula era, sim, dono do imóvel no Edifício Solaris. Segundo Léo Pinheiro, porém, Vaccari e Okamotto pediram que o tríplex ficasse em nome da OAS e afirmaram que, depois, seria transferido “para alguém que o presidente determinasse ou para a família dele mesmo”.

“O Vaccari me pediu que não fizesse. Me liberou para venda a unidade que teria sido escolhida e disse que a unidade que pertenceria à família do presidente ficaria em nosso nome”, afirmou o empreiteiro a Moro. “Ele [Vaccari] falou isso?”, questionou o juiz. “Ele e o Okamotto. Como iríamos resolver, não sei como”, respondeu Léo Pinheiro.

O depoimento do ex-diretor da OAS escancarou detalhes da troca de favores e pagamentos ilegais envolvendo Lula, ameaçando ainda mais o futuro do ex-presidente, réu em cinco processos da Lava-Jato. O empreiteiro confirmou que o imóvel no Guarujá pertencia a Lula e, ainda, que o petista pediu a ele para destruir provas que pudessem incriminá-lo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. E agora Lula, a vaca foi para o brejo com corda e tudo. Não outro caminho a não ser ir para a papuda. Lugar de ficar gente honesto como o Lula.

    Curtir

  2. Gilberto Mendes

    Tem muitos BRASILEIROS presos por muito menos, o lixo Lula já teve PROVA anulada pelo STF, e agora vem o testemunho do mesmo CRIME, OBSTRUÇÃO de JUSTIÇA, que JUSTIÇA é essa?????Vale somente para os TROUXAS dos brasileiros, para ele não vale??? Por que??? Ele está acima da LEI??? Ele é JESUS CRISTO?????Acorda brasileiros!!!!!

    Curtir

  3. A casa caiu, o cerco se fecha , as provas se avolumam, dia “d” se aproxima….e a fuga é cada vez mais provável…..Atenção PF !!!

    Curtir