Twitter: crise política é mais comentada que impeachment de Dilma

Termos ligados à notícia de que Michel Temer tenha dado aval ao pagamento do silêncio de Cunha somaram mais de 2 milhões de menções na rede social

A crise política que se instaurou no Brasil após a notícia de que o dono da JBS, Joesley Batista, gravou Temer dando aval para pagar silêncio de Cunha se tornou um dos eventos mais comentados no Twitter nos últimos tempos. Até as 17h desta quinta-feira havia 2.047.000 menções na rede social a termos ligados à crise, um número superior ao da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, em 17 de abril do ano passado (1.526.658 menções), segundo um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas, feito por meio da ferramenta online Monitor de Temas.

O relatório mostra ainda que o período atual superou o primeiro dia de provas do Enem de 2016 (1.595.344) e ao da greve geral do último mês (1.460.160), os eventos mais comentados no Twitter desde o início do último ano.

Durante boa parte desta quinta-feira, a hashtag #MichelTemer esteve entre os Trending Topics mundiais do Twitter, além de ter dominado a lista de temas mais comentados da versão brasileira da rede social.

As mais de duas milhões de menções no Twitter à crise que tem Michel Temer como personagem principal são, em apenas um dia, cerca de um terço de todas as citações à palavra-chave “Temer” entre 12 de maio e 12 de junho do ano passado – os 30 primeiros dias do presidente no cargo mais importante da República –, de acordo com um levantamento da empresa Sprinklr.

Veja agora alguns tweets sobre a crise política do Brasil:

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fábio Luís Inaimo

    Idiotice, é não ver oque esta ocorrendo! O brasil esta a meio caminho da bolivarianização, judiciário aparelhado age nas sombras para derrubar o governo e prender opositores! O segundo passo será a retomada do poder pela esquerda bolivariana ! Abre o olho brasil !!!

    Curtir

  2. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Que informação privilegiada esses jornalistas sempre tem? Ontem mesmo no fim do programa 3 em 1 da Jovem Pan, esqueceram o microfone aberto da Vera Magalhães e ela deixou escapar que havia “recebido um recado do Barroso”. Será assim que acontece? Alguém de dentro anda informando a imprensa aqui fora?

    Curtir

  3. Carlos Aurélio

    Fabio e Social, despertem dos seus sonhos. Vivam a realidade.

    Curtir

  4. Carlos Aurélio

    Estão brincando. Falem a verdade. Ou acreditam mesmo que houve conspiração?

    Curtir

  5. Carlos Aurélio

    Dum presidente com empresários às escondidas?

    Curtir

  6. Carlos Aurélio

    Ou ainda de profissionais falando que tem nas mãos 2 juízes da suprema corte?

    Curtir

  7. Carlos Aurélio

    Ora, tenha dó, gente! Nossa paciência tem limites.

    Curtir