Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americano reage a assalto no Rio, escapa de tiro e é preso

Na delegacia,o turista tentou agredir o ladrão e foi contido por agentes. Com raiva, ele xingou os policiais e recebeu voz de prisão por desacato

O turista americano Joe Ianco, de 54 anos, foi assaltado em Ipanema, zona sul do Rio, nesta sexta-feira, 6, e acabou preso por agredir o ladrão na delegacia. Ele e um amigo foram abordados pelo assaltante e reagiram. Depois de entregar seus pertences, Ianco o perseguiu e acabou levando uma coronhada ao travar uma luta corporal com o criminoso.

A polícia chegou e levou os dois para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, e depois para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, para o registro da ocorrência.

Na delegacia, Ianco tentou agredir o ladrão, e foi contido por agentes. Com raiva, ele xingou os policiais, e recebeu voz de prisão por desacato à autoridade. Mais cedo, ainda em Ipanema, ele chegou a se machucar ao brigar com o ladrão. O criminoso tentou disparar contra ele, mas a arma falhou. O rapaz, então, entrou em um táxi para fugir e ameaçou o motorista, mas acabou contido. Foi quando chegaram os policiais militares.

Os PMs atiraram contra o ladrão, mesmo com a rua cheia de transeuntes. Os disparos não atingiram o assaltante, que seguiu em fuga. Toda a ação, na rua e na delegacia, foi filmada. As imagens mostram o turista muito nervoso e sendo contido fisicamente por agentes da Polícia Civil na Deat. Ianco já chegou à delegacia com a camisa toda suja de sangue, por causa dos ferimentos que sofrera. Ele veio de Nova York para passar o fim de ano no Rio com um amigo.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Julio Rodrigues Neto

    Corra para advogar o seu assaltante, Palácios.

    Curtir

  2. o Rio nao e o Brasil!!!!O governo,a policia tem que agir diferente com o povo dela.

    Curtir

  3. Rachel de Lima Reis

    I N A C R E D I T Á V E L…o turista foi preso . Não podemos deixar de nos indignar c/ essas coisas, porq/ o dia que a gente achar q/ isso é normal, aí será o fim.

    Curtir

  4. Micky Oliver

    Vê se te manca, Lanco! Agredir bandido no Brasil é crime! Oh yeah! That’s crime, my friend!

    Curtir

  5. Ailton Araújo

    O gringo agrediu o assaltante revoltado com nosso estado de coisas totalmente diferente do país dele.

    Curtir