TSE autoriza envio das Forças Federais a oito Estados

Soldados vão reforçar a segurança das eleições no Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Acre e Pará

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, nesta terça-feira, o envio das Forças Federais a municípios de oito Estados, para garantir a segurança das eleições municipais. Serão enviados soldados para Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Acre e Pará. Os pedidos foram feitos ao TSE pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada Estado.

Leia mais:
Caciques direcionam doações para redutos eleitorais

No Rio de Janeiro, as tropas federais vão para os municípios de Rio de Janeiro, São Gonçalo, Campos, Macaé, Magé, Queimados, Japeri, além de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Belford Roxo – essas quatro cidades compõem a Baixada Fluminense, onde ocorreu uma onda de assassinatos de pré-candidatos neste ano. A Polícia Federal investiga a morte de pelo menos dez casos de homicídio nesses municípios.

Leia também:
Homem é executado em estacionamento de shopping no RJ

A relatora do pedido do Rio Grande do Norte, Rosa Weber, destacou, depois de autorizar o envio das tropas, a “crise na segurança pública que está sendo vivenciada no local, com risco de comprometimento da normalidade das eleições e da integridade física dos eleitores”. No fim de julho, o Exército foi enviado ao Estado, para combater a onda de ataques a ônibus e prédios públicos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Atsushi Shiino

    Entendo que haja uma força de traficantes na tentativa de intimidar e colocar pessoas próprias dentro da política, assim como já suspeito que hajam juízes, advogados, policiais do próprio tráfico.

    Curtir

  2. Atsushi Shiino

    No Brasil já se torna necessário (há muito tempo) haver serviço de inteligência para mapear e, se possível, erradicar (através de segurança pública) pontos potencialmente atrativos para o tráfico e violência.

    Curtir

  3. Aloisio Barros

    Como sempre, os estados campeões em bandidagem.

    Curtir

  4. Micky Oliver

    Nesses Estados imperam o cangaço??? Sempre os mesmos!

    Curtir