Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Três são presos por desmanche de caminhões em SP

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Três pessoas foram presas nesta terça-feira em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, durante operação da Polícia Civil para desmantelar uma quadrilha especializada em desmanche irregular de caminhões, suspeita de envolvimento em pelo menos 10 roubos a caminhões.

Integrantes da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches (Divecar) prenderam três pessoas e apreenderam um Mercedes-Benz Axor e peças pertencentes a outros veículos em um galpão, na rodovia Engenheiro Cândido do Rêgo Chaves, onde funcionava o esquema de desmonte ilegal de caminhões.

Segundo o delegado Marcelo Bianchi, titular da 3ª Divecar, “esse grupo tenta se estabelecer em municípios próximos da capital, mas em áreas mais rurais perto de rodovias. Dessa maneira não atraem a atenção devido ao movimento das carretas”, explicou. Ainda de acordo com o delegado, na quarta-feira da semana passada, quatro integrantes da quadrilha foram presos em uma chácara em Jacareí, no interior do Estado.

Os presos nesta manhã estavam desmontando um caminhão Mercedes-Benz roubado entre as cidades de Guarulhos e Arujá, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira. O motorista, feito refém, foi liberado na manhã desta terça em Guarulhos.