Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Traficante Nem depõe hoje no Rio

Ele é réu em processo por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Bandido foi transferido ontem do presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS) para Bangu I, na zona oeste

O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, chegou ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) por volta das 10h30 desta quinta-feira para prestar depoimento no processo em que responde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A audiência está marcada para as 13h20.

Um forte esquema de segurança foi montado para o transporte do ex-chefão da Rocinha. Ontem, ele foi transferido do presídio de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Bangu I, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele chegou escoltado no Aeroporto Santos Dumont escoltado por agentes da Polícia Federal. Nesta quinta, saiu de Bangu I rumo ao TJ.

Esta é a primeira vez em que o traficante será ouvido pessoalmente. Antes, ele havia falado apenas por videoconferência. Em depoimento no dia 16 de janeiro, Nem negou conhecer os outros 40 indiciados no processo. O traficante foi capturado às vésperas da ocupação da Rocinha para a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em novembro. Ele estava escondido no porta-malas do carro de um de seus advogados, na Lagoa, por onde tentava fugir.