Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terremoto de magnitude 4,6 atinge o Maranhão

Segundo Centro de Sismologia da USP, epicentro foi registrado no município de Belágua e tremores foram sentidos em São Luís e Teresina

Um abalo sísmico de 4,6 graus na escala Richter atingiu o Estado do Maranhão na manhã desta terça-feira, segundo informações de moradores e da imprensa local, confirmadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). O epicentro do terremoto foi registrado no município de Belágua, às 9h45, e os tremores foram sentidos na capital São Luís, em diversos outros municípios. Nas redes sociais, moradores de Teresina, no Piauí, também relataram ter sentido tremores.

Segundo informações do jornal ‘O Imparcial’, a sede do Tribunal de Contas do Maranhão e  o 7º Juizado Especial Cível, em São Luís, foram evacuados após o susto. O mesmo ocorreu em prédios de Teresina.

Mais cedo, também nesta quarta-feira, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou abalos sísmicos no Chile e na Índia.

De acordo com a escala Richter, terremotos como este, entre 4 e 4,9 graus, causam tremor notório de objetos no interior de habitações, mas com “improváveis danos importantes”.

Centro de Sismologia da USP registra tremor no Maranhão

Centro de Sismologia da USP registra tremor no Maranhão (IAG-USP/Reprodução)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. wilson de souza lima

    Destruir o Maranhão é que esse terremoto não ia conseguir de jeito nenhum! Família Sarney, com todo seu poder de destruição, vem tentando há mais de seis décadas e não conseguiu até hoje…

    Curtir

  2. Pena que não foi em Brasília com congresso lotado e abrisse uma cratera sem fundo e levasse todos!

    Curtir

  3. José Manuel Fernandes Moça

    Não percam tempo com explicações vazias ou sem sentido que dizem apenas que o local está em um zona de falhas geológicas. A Geologia atual ainda está na era das hipóteses Ad Hoc Mantle Plumes e Hotspots que nunca foram encontradas e que vêm atrapalhando a Geologia e as Geociências há 60 anos e que não teriam sentido existir porque o manto é heterogêneo e também não poderiam se responsabilizar pelo desaparecimento da maior marte da crosta original ou continental que tem densidade de 2,8 t/m3 que flutuam no manto que tem densidade de 3,3 t/m3 e nem poderiam espremer magma pelos vulcões do Hawaii, que para isto é preciso a pressão de 33.000 t/m2. Para realmente saber por que ocorrem terremotos e sua fonte de energia, saiba mais em VenusTerra.com.br/porquehatectonismoglobal.html

    Curtir

  4. Geroldo Zanon

    Ate crista esta se vigando do SARNEY

    Curtir