Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tentativa de arrastão leva pânico à Linha Vermelha

Via foi invadida por homens armados com paus e pedras. Ação ocorreu na altura do Complexo da Maré, ocupado por tropas federais desde 4 de abril

Bandidos armados com paus e pedras levaram pânico aos motoristas que trafegavam na Linha Vermelha, na altura do Complexo da Mare, no início da tarde desta segunda-feira. O grupo tentou bloquear parte da via, que estava com o tráfego intenso, para assaltar os motoristas. O incidente ocorreu nas imediações da Vila dos Pinheiros, uma das 15 favelas do complexo, ocupado por tropas federais desde o dia 4 de abril. De acordo com testemunhas, crianças e adolescentes participaram da ação.

Policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVe), da Polícia Militar, foram chamados, mas o grupo conseguiu fugir antes da chegada dos agentes.

A ação, segundo um policial do 22º BPM (Maré) ouvido pelo site de VEJA, seria uma represália à prisão do traficante Fabiano Santos de Jesus, de 26 anos, conhecido como Zangado. Irmão do traficante Marcelo dos Santos das Dores, o Menor P, Zangado foi preso neste domingo em uma operação conjunta da Força de Pacificação e das polícias Federal e Militar. Segundo a polícia, depois que Menor P foi capturado, Zangado teria substituído o irmão no comando das favelas do Complexo da Maré.

Leia também:

Forças Armadas realizam ocupação do Complexo da Maré

No Complexo da Maré, ocupação não é garantia de paz