Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer se reúne hoje com empresários para falar de Carne Fraca

Após a reunião, o presidente deve receber representantes da União Europeia, para conversar sobre o mesmo assunto

O encontro foi marcado, em status de emergência, para hoje (19), pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A reunião, que visa discutir como lidar com a repercussão das revelações da Operação Carne Fraca, ainda contará com representantes do setor agropecuário.

Segundo o Ministério da Agricultura, o objetivo será debater como criar ações que possam trazer “maior segurança” aos consumidores, do país e do exterior, de carnes brasileiras. Outra meta é avaliar a extensão do estrago que será causado pela nova investigação da Polícia Federal.

Entre os convidados para a audiência, que acontecerá pelo período da tarde, estão os presidentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Carmadelli; da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins.

Após a reunião, Temer e o ministro da Agricultura devem receber representantes da União Europeia para discutir o tema. O bloco europeu já expressou preocupação com uma falta de posicionamento do Brasil em relação à Operação. Afinal, a investigação da PF poderá atingir mercados estrangeiros. De acordo com o Ministério da Agricultura, o Brasil exporta carnes para cerca de 160 países.

SAIBA MAIS DA OPERAÇÃO CARNE FRACA
Carne Fraca: BC bloqueia R$ 2 milhões de 46 investigados
Carne Fraca: PF caça dois empresários foragidos

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Manoel Fernandes

    Porque ñ chamou o Gilmar Mendes?…talvez ele ñ entenda de carne, mas de podridão, ai sim, ele é ótimo.

    Curtir

  2. Robson La Luna Di Cola

    Corrupção em TODOS os grandes partidos. Escândalos atrás de escândalos envolvendo empresas brasileiras. Vivemos o país Adam Smith. Onde prevalece a GANÂNCIA.

    Curtir

  3. Ezequiel lima feitosa

    Senhor presidente como é que o senhor quer que o cidadão trabalhe até os 70 anos e os senhores autoriza o frigorífico a vender carne podre.kkkkkkkkkk.Isso com certeza tem a influência da desgraça do político cafajeste.

    Curtir

  4. Sidney Alves de Oliveira

    Mais uma neeee !
    E o País continua descendo a ladeira de quatro por causa de QUEM mesmo?
    Daqui mais um pouco o temeroso decreta por absoluta falta de espaço , PRISÕES AO AR LIVRE !!!!
    Que vergonha Mundo

    Curtir

  5. Esta é mais uma herança maldita do governo anterior, do projeto de poder da esquerda do atraso e submissão. Esta investigação começou á dois anos atrás. Partidos envolvidos por enquanto, PMDB e PP, segundo PF. Pode ser regional ou nacional.Agora, falta á este governo atual, mais autoridade, mais firmeza em querer punir os ilícitos e restabelecer a credibilidade. Não sabemos o seu grau de envolvimento e responsabilidade para com este caos e nojeira que se tornou a república. Este é o problema, e estamos observando todas as tratativas, escondidas, para travar a justiça de olhos vendados e a Operação Lava Jato. Nós vamos para a briga, e vamos vencer os entes de cargos, mandatos e togas que não honram suas atribuições constitucionais e muito menos seus juramentos.

    Curtir

  6. Magno Valverde

    Isso agora o Temer vai fazer a reforma da carne.

    Curtir

  7. Magno Valverde

    Ministério da Saúde adverte: A corrupção ainda vai matar você. Viva PT, PMDB, PSDB e PP.

    Curtir