Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suspeito de matar jovem em aeroporto é preso em Porto Alegre

Homem trocou tiros com a polícia na madrugada desta segunda-feira e acabou ferido. Com ele, a polícia encontrou colete à prova de balas e uma pistola

Um dos suspeito de ter assassinado o jovem Marlon Roldão, 18 anos, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no dia 19 de setembro, foi preso na madrugada desta segunda-feira. O homem foi detido no bairro Santa Tereza, na Zona Sul da cidade após trocar tiros com policiais.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito trocou tiros com a Brigada Militar, acabou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da capital. Com ele, a polícia encontrou um colete à prova de balas e uma pistola 9 milímetros.

LEIA TAMBÉM:
Jovem pode ter sido morto por engano em aeroporto de Porto Alegre
Desastre gaúcho: assassinato em aeroporto expõe crise do RS

Assassinato no aeroporto

O jovem Marlon Roldão, 18 anos, foi morto com mais de dez tiros à queima roupa na manhã do dia 19 de setembro enquanto estava com o pai e amigos diante do portão de embarque do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Os atiradores, que fizeram campana no local, fugiram em um carro que parou na entrada do aeroporto e foi abandonado pouco quilômetros depois.

Houve muita correria de passageiros e funcionários. Na data, havia movimentação no local para o desembarque do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi.