Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

STF deve julgar nesta quinta denúncia contra Renan Calheiros

Caso tramita desde 2007; peemedebista é acusado de usar propina de construtora para despesas de amante

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nesta quinta denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2013 contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Se a denúncia for aceita, o parlamentar se tornará réu no Supremo. O relator do processo é o ministro Edson Fachin.

De acordo com a denúncia, Renan teria usado o lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento. O peemedebista também é acusado de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos. Renan nega as acusações. O caso foi revelado em 2007.

A defesa de Renan sustenta que o senador “já esclareceu todos os fatos relativos a essa questão e é o maior interessado no esclarecimento do episódio”. Segundo sua assessoria  o parlamentar “foi o autor do pedido de investigação das falsas denúncias em 2007, há quase dez anos.” Em fevereiro deste ano, Fachin já tinha pautado a ação para julgamento mas, no mesmo mês, foi retirada da pauta depois que a defesa de Renan Calheiros apresentou recurso alegando a existência de uma falha na tramitação do processo.

(Com Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aposto com quem quiser que não vai dar em nada.

    Curtir

  2. Fim da era RENAN CALHEIROS na política! Ministro Edson Fachin, encarregado de fazer essa grande em benefício da população brasileira.

    Curtir

  3. O Brasil se encontra nesta situação toda por causa dos ACOVARDADOS que ate hoje protegeram BANDIDOS CORRUPTOS.

    Curtir

  4. jose milton mascarim

    Vamos aguardar para ver para onde norteia os ventos dentro do STF.
    STF está para as leis ou política. Aguardemos.

    Curtir

  5. Ademilci Coelho

    Um dos piores BANDIDOS que qualquer país do mundo já teve ! Se o povo pressionar, ele vai pra Cadeia, e se Deus quiser, vai mofar lá ! É a nossa esperança, se não, vai continuar manipulando o resto da bandidagem (políticos) para criarem leis, em suas defesas pessoais e portanto, continuar roubando de “dia no sol claro”.

    Curtir

  6. Percilio Barreto Monteiro

    O STF e uma vergonha NACIONAL. O processo do Renan esta ENGAVETADO desde 2007, pelos Ministros Lewandowski e Edson Fachin. LOBO não come LOBO. Esse abuso de autoridade precisa ACABAR.

    Curtir

  7. Depois de tanto tempo….PEGA NADA !!!!

    Curtir

  8. Cesar8002UTB

    Chega de ter esse criminoso na presidência do senado. Na verdade deviam prender 70% da câmara que se autodeclarou corrupta, ladra e com medo de ir para a cadeia ontem.

    Curtir

  9. Quando vão colocar esse cangaceiro corrupto na cadeia.

    Curtir