Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

STF abre inquérito para investigar acusação contra Michel Temer

Determinação foi feita pelo ministro Edson Fachin após empresário Joesley Batista dizer que peemedebista incentivou propina para calar Eduardo Cunha

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta quinta-feira a abertura de um inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB), que foi acusado pelo empresário Joesley Batista, da JBS, em delação premiada de ter estimulado o pagamento de propina ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), preso na Operação Lava Jato, como forma de mantê-lo em silêncio.

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, deu sinal verde ao pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Com isso, Temer passou a ser formalmente investigado na operação que apura o maior escândalo de corrupção e lavagem de dinheiro da história do país.

Depois das revelações, na quarta-feira, Temer convocou uma reunião de emergência no Palácio do Planalto e, em seguida, divulgou a seguinte nota:

“O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar.
O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República.

O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados”.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. JBS É FRIBOI !!!!!!!!!!!!! O POVÃO NÃO DISSO!!!!!

    Curtir

  2. Rogerio1 Amorim

    “Clandestina”?
    Como um professor de Direto pode afirmar tal coisa, uma vez que houve autorização da justiça?

    Triste fim de “policarpo quaresma”.

    Curtir

  3. ViP Berbigao

    Viva o FACHIN e o MORO!!!! O Judiciário que presta nesse país!

    Curtir

  4. Esse presidente não vale um kilo de mercado, nem aqueles que estão ao lado dele. Vendidos!

    Curtir

  5. Fábio Luís Inaimo

    Ingenuidade, é não ver oque esta ocorrendo! O brasil esta a meio caminho da bolivarianização, judiciário aparelhado age nas sombras para derrubar o governo e prender opositores! O segundo passo será a retomada do poder pela esquerda bolivariana ! Abre o olho brasil !!!

    Curtir