Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sobe para 41 o número de cidades em estado de emergência em MG

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a tendência para o início do ano de 2012 é de muita chuva em todas as regiões mineiras

Mais quatro municípios decretaram situação de emergência em Minas Gerais, e agora são 41 as cidades em alerta por causa das chuvas que atingem o estado há quase dois meses. Passabem e Juatuba, na região central, Lima Duarte, na Zona da Mata, e João Pinheiro, no noroeste, registraram prejuízos por enchentes e enxurradas.

Até o momento houve duas mortes e o número de feridos chega a 32. A Defesa Civil alerta para a previsão de chuvas fortes neste fim de semana na região de Governador Valadares, Teófilo Otoni e Ipatinga.

Em Belo Horizonte, a chuva não dá trégua e a tendência para o início do ano de 2012 é de muita chuva em todas as regiões mineiras, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta quinta-feira, por causa de temporais acompanhados de granizo, alguns municípios registraram pontos de alagamento, com interrupção de tráfego, quedas de árvores e risco de escorregamento de encostas. Mais de 9.700 pessoas tiveram que deixar suas casas e 2,1 milhões foram afetados de alguma maneira pelas chuvas. Mais de 80 casa foram destruídas e outras 2.416 danificadas.