Sobe para 10 o total de mortos por causa da chuva no Paraná

Ao todo, 130 cidades estão em emergência; 492.532 moradores foram afetados

Subiu para dez o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem o Paraná desde o final de semana, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil do Estado nesta quarta-feira. Ao todo, 130 cidades estão em situação de emergência. As enxurradas obrigaram ainda 26.743 pessoas a abandonar suas casas, entre desabrigados e desalojados. No total, 492.532 moradores e 42 municípios do Estado foram afetados pelas chuvas.

As mortes ocorreram em diferentes pontos do Estado: três em Guarapuava, uma mulher e o filho de nove meses em Medianeira, uma em Sulina, uma em Laranjeiras do Sul, uma em Campina do Simão, uma em Curitiba e outra em União da Vitória. Três pessoas ainda seguem desaparecidas.

Na capital, os bairros mais atingidos foram o Uberaba, Cajuru, Boqueirão, Tatuquara, Santa Felicidade e dez vilas da Cidade Industrial de Curitiba. Os municípios de Campo Largo, Cascavel, Cruz Machado, Mallet, Nova Laranjeiras, Pinhão, Reserva do Iguaçu e São Matheus do Sul que estavam sendo poupados pelas chuvas passaram a integrar a lista de cidades afetadas fortemente.