Secretário do Meio Ambiente de Altamira é assassinado a tiros

Luiz Alberto Araújo foi surpreendido por dois pistoleiros na porta de casa

O secretário de Meio Ambiente de Altamira, no Pará, Luiz Alberto Araújo, foi assassinado nesta quinta-feira na porta de sua casa. Ele foi surpreendido por dois pistoleiros por volta das 19 horas ao chegar de carro ao condomínio Buriti, a cinco quilômetros do centro da cidade, no sentido do município vizinho de Brasil Novo.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará, a mulher e dois filhos de Araújo também estavam no carro – ela no banco do passageiro, as crianças no banco de trás – e não foram atingidos. Os bandidos haviam sido vistos cedo rondando a região. Eles estavam em uma moto, dispararam pelo menos sete tiros e fugiram. Equipes da Polícia Militar fazem buscas pela região.

Araújo servia desde 2014 à gestão de Domingos Juvenil (PMDB), reeleito prefeito com 50,94% dos votos. Em nota, a prefeitura lamentou a morte do secretário, “um servidor dedicado e personagem importante na luta em favor da melhora das políticas ambientais na região”.

Leia abaixo a nota da prefeitura:

“A Prefeitura de Altamira, com extremo pesar comunica o falecimento do Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Luiz Alberto Araújo, nesta quinta-feira (13), drasticamente assassinado na porta de sua casa. O governo de Altamira perde, assim, um servidor dedicado e personagem importante na luta em favor da melhora das políticas ambientais na região.

Desde 2014 até os dias atuais, Luiz Alberto, desempenhou com brilhantismo, enorme competência e sensibilidade a função de Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, onde era admirado por todos os colaboradores da PMA.

Neste momento de dor, o Prefeito Domingos Juvenil e todos os servidores municipais, solidarizam-se com os parentes, amigos, companheiros de profissão e admiradores de Luiz Araújo. Sempre rogando a Deus para que conforte a todos nesse momento difícil.”