Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio vistoria balsas que receberão 24 toneladas de fogos

Espetáculo terá duração de 16 minutos e será dividido em seis fases

Oito das onze balsas com os fogos de artifício que serão usados no Réveillon de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, foram vistoriadas pela Riotur e pela Capitania dos Portos nesta quinta-feira. No sábado à tarde, eles serão posicionadas no mar, a 500 metros da costa. As três balsas restantes serão montadas nesta sexta-feira.

A contagem regressiva vai começar quando restarem 40 segundos para 2012. O show de fogos terá duração de 16 minutos, a partir da meia-noite. Serão usadas 24 toneladas de material explosivo, em um espetáculo de seis fases: bem-vinda, Rio+20, com fogos em tom esverdeado; energia solar; água; fauna e flora; vento e otimismo. Cada fase terá suas próprias cores e formas. Simultaneamente, por meio de torres de som, será tocada uma trilha sonora especialmente montada pelo DJ João Brasil.

Ao longo das Praias de Copacabana e do Leme, foram montados quatro palcos, com atrações musicais das 18 horas às 3 horas. Em dois deles – um na frente da Rua Xavier da Silveira e outro no Leme -, haverá apenas DJs. No palco principal, na frente do hotel Copacabana Palace, shows de Beth Carvalho (às 20 horas) e O Rappa (às 22 horas), além do DJ David Guetta ( à 1h40). Outro palco, na direção da Rua Santa Clara, vai receber Moraes Moreira (às 22h15), Blitz (à 0h16) e a bateria da Mangueira (às 2h30), entre outros músicos. Os shows serão interrompidos durante a queima de fogos.

(Com Agência Estado)