Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-Paris: corpos resgatados serão levados à França

Segundo a polícia militar, 154 corpos das vítimas foram resgatados. Outros 74 continuam submersos

As peças do Airbus-A330 da Air France que fazia o voo Rio-Paris e os corpos das vítimas resgatados no oceano Atlântico chegam à França na próxima semana, depois de concluídas na sexta-feira as operações, anunciou o Departamento francês de Investigações e Análises (BEA) nesta terça-feira. Segundo a polícia militar, 104 corpos das vítimas foram retirados desde o final de abril. Com isso, somando-se os 50 primeiros encontrados nos dias que se seguiram ao acidente, em junho de 2009, foram recuperados 154 corpos. Outros 74 continuam submersos.

As peças do avião serão transferidas a Toulouse, para um hangar da Direção Geral de Armamento (DGA) e os corpos, para o Instituto Médico Legal, acrescentou a BEA. “As peças cruciais, recuperadas do A330 da Air France, vão ajudar a compreender o acidente. Devido à permanência por cerca de dois anos a 3.900 m de profundidade, os corpos levados à França serão identificados pelo DNA.

O acidente com o voo AF-447 Rio-Paris deixou 228 mortos no dia 1º de junho de 2009. Os investigadores trabalham, atualmente, com os dados contidos nas caixas-pretas e devem publicar um relatório no final de julho.

(Com France-Presse)