Ricardo Young será candidato a vereador pelo PPS

Por Lucas de Abreu Maia

São Paulo – O empresário Ricardo Young, ex-candidato do PV ao Senado, deve filiar-se na sexta-feira ao PPS para concorrer à Câmara Municipal. O acordo sinaliza que o grupo político de Marina Silva pode estar a caminho do PPS.

Aliado de Marina, Young desfiliou-se ao PV em julho, também insatisfeito com a falta de espaço no comando do partido. Desde então, os “marineiros” têm buscado legendas em que possam disputar as eleições municipais no ano que vem.

A aproximação entre Young e o PPS começou há cerca de um mês, por iniciativa do partido. Contudo, as negociações esbarraram no desejo do empresário de ser candidato a prefeito. O PPS já havia prometido a cabeça de chapa à ex-vereadora e apresentadora de TV Soninha Francine. Mas a direção do PPS ofereceu ao ex-verde a possibilidade de liderar a lista de candidatos a vereador do partido.

“Agora temos um acordo concreto, em que terei uma posição de destaque para divulgar as ideias do movimento (Movimento pela Nova Política, fundado por Marina)”, disse Young, que recebeu cerca de 4 milhões de votos para o Senado. “Tenho mais chances de ser eleito vereador que prefeito. Isso dará ao movimento uma voz na Câmara.”