Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Região Sul mantém alerta de temporais para esta quarta

Chuva afeta mais de 100.000 pessoas no RS. Quinze municípios estão em situação de emergência. Três pessoas morreram no estado

Uma nova frente fria avança pelo sul do Brasil e deve provocar temporais a partir desta quarta-feira no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A região vem sendo castigada pelas chuvas há uma semana. De acordo com a Defesa Civil, no Rio Grande do Sul mais de 116.333 pessoas foram afetadas pelos temporais, sendo que 19.000 estão desabrigadas ou desalojadas. Três pessoas morreram e quinze municípios decretaram situação de emergência.

A Defesa Civil estadual mantém o alerta para temporais no Rio Grande do Sul, decretada na semana passada. Nesta terça-feira a chuva é fraca no estado. A partir de quinta, temporais devem atingir todo o estado, principalmente na região norte.

Segundo previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciran), uma frente fria avança pelo Estado nesta terça-feira, deixando o céu encoberto. Devem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas do oeste ao sul do estado a partir da tarde, e à noite nas outras regiões do estado. Estão previstas rajadas de vento que podem ultrapassar os 70 quilômetros por hora, descargas elétricas e granizo isolado.

(Com Agência Estado)