PT leva surra eleitoral no Estado de São Paulo

Quase a metade dos prefeitos eleitos pelo partido em 2012 se desfiliou durante o mandato. Neste pleito, número de eleitos caiu de 72 para 8

Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, o Partido dos Trabalhadores conseguiu eleger candidatos em apenas 8. Há quatro anos, foram 72. Nas 14 cidades que terão segundo turno, apenas duas, Santo André e Mauá, terão candidatos da legenda na disputa.

Após o envolvimento do partido na Lava Jato e a posterior aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, as urnas confirmaram a redução de 88% no número de prefeitos eleitos pelo partido em São Paulo. As cidades paulistas que elegeram candidatos da sigla foram Araraquara, Barra do Chapéu, Cosmópolis, Franco da Rocha, Itapirapuã Paulista, Motuca, Nantes e Rincão.

Na capital, a vitória de João Doria (PSDB) já no primeiro turno, com 53,29% dos votos, pôs fim à esperança do partido em um eventual segundo turno com Fernando Haddad. Em agosto, um levantamento da Direção Nacional do PT indicou que o número de candidatos que concorreriam pelo partido em todo o Brasil era o menor em 20 anos — 1135 representantes. O número representou uma queda de 35,5% em relação a 2012.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Que dia glorioso! O PT derrotado no primeiro turno em SP e varrido do Brasil. Finalmente a cidade de Sao Paulo terá um administrador de qualidade e da inteligência que o povo paulistano merece. Esse asno chamado Haddad, que se junte com o inútil chamado Gilmar Tatto, outro INCOMPETENTE como ele. E que juntos entrem na fila de empregos, pois em política nunca serão nada!!! De ministro INCOMPETENTE da educação, incapaz até de realizar um exame de ENEM sem vazamentos ou falcatruas, à Prefeito fantoche, que destruiu SP, que paralisou a cidade e o trânsito e que roubou descaradamente a população com seus radares cretinos e com as mentiras sobre segurança no trânsito!!! Haddad és última versão do Celso Pitta, mas superou aquele, como o pior prefeito que SP já teve! Haddad, pode encomendar o seu caixão político e leve junto para o tumulo o seu comparsa Gilmar Tatto!!! Ah que dia glorioso! Para completar, só falta o Luladrao ir pra cadeia!!!

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA PêTê !!

    Curtir

  3. Adriano Titonelli

    Bom dia Brasil! e os vermelhos hehe…

    Curtir

  4. laércio saretta

    O petismo terminou de ser esmagado.Vale lembrar que os petistas disfarçados como o tal PIÇÓL(pode um nome desse?),REDE (nooossa,que conveniente pra pendurar num coqueiro) também foram humilhados por todo o Brasil.

    Curtir

  5. Cesar8002UTB

    O PT tem que deixar de existir. PSOL, PC do B e outros lixos deveriam sumir também.

    Curtir

  6. Jeremias Humberto Gouveia

    Pra ficar melhor só o lula sendo derrotado nas urnas, Seria lindo

    Curtir

  7. Ronaldo Magnavacca

    O PT agora em diante tem vocação para servir de fumo de cachimbo, pois só vai levar fumada, derrotas acachapantes em todas as eleições. Recomendo aos dirigentes do Partido a venderem tudo a preço de banana, solicitar a baixa do partido junto ao TSE e TREs e desaparecer do cenário e fundar o partido no planeta Plutão.

    Curtir

  8. Almir miyashiro

    Será que agora td ao povo consegue ver que as eleições de 2014 as urnas foram fraudadas de verdade …. ou vão querer continuar comendo capim para o resto da vida , se as urnas do Acre forem auditadas , vçao levar flechadas …..

    Curtir

  9. Francisco Cioffi

    Viu o tamanho do golpe petralha ? Vai ter mais, e, nunca mais, vocês vão destruir o Brasil !

    Curtir

  10. Simone Oliveira

    Sensacional! Amei! Sou paulistana, nasci na Mooca e, infelizmente não moro hj em SP pra poder ter votado no Doria. Mas nem precisou do meu singelo voto. O povo paulista demonstrou sua repulsa ao PT e seus governantes nesta lavada nas urnas. Magnific!

    Curtir

  11. Simone Oliveira

    Almir Miyashiro: se a gente for acrediar em fraude nas eleições, teremos de contar com a hipótese de que estas também foram, ou não? Não creio em fraude.

    Curtir