PSDB vai recorrer da decisão do TSE, diz deputado tucano

Segundo Ricardo Tripoli, líder do partido na Câmara, abrir mão do recurso contra a absolvição da chapa Dilma-Temer seria 'prevaricar'

O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), anunciou na noite desta segunda-feira que o partido vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não cassar a chapa Dilma-Temer durante o julgamento concluído na semana passada. Segundo Tripoli, a decisão foi tomada durante a reunião da executiva nacional e de outras lideranças tucanas, quando o partido decidiu permanecer na base aliada de Temer.

“O partido vai recorrer, a forma como vai recorrer ainda não foi definida”, disse Tripoli em entrevista coletiva. Para o parlamentar, o melhor caminho deve ser apresentar um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a decisão do TSE. “A ação é do PSDB. Se não entrar (com recurso), está prevaricando. A incoerência seria não ocorrer”, acrescentou o líder tucano, ao ser questionado se o recurso contradiz a decisão da maioria do PSDB de não desembarcar do governo.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. REGIS ALBERTO MOTA NOAL

    o teatro tem que continuar

    Curtir

  2. news da hora

    O STF tem que decidir sobre o papelão de Gilmar Mendes , Napoleão e cia , os indicados por Lula /Dilma /Temer e cia . Exaltar o brilhante trabalho do relator Herman Benjamin , e dos dois ministros Luis Fux , Rosa Weber que o acompanharam . A justiça ficou desmoralizada com estes quatro votos que fizeram do TSE , um tribunal de faz de conta , e mentiras .

    Curtir

  3. Ricardo Andreucci

    Tenha a paciencia, nao dá para entender esse Tripoli. O PSDB vai continuar na base do governo, e ao mesmo tempo quer recorrer da sentença favorável ao governo ou seja cobtra Temer ? Parece quer ele nao deseja encerrar o assunto, e faz a vontade de Janot.

    Curtir

  4. A intenção é manter Temer no cabresto, os negócios não podem ser prejudicados!

    Curtir

  5. Daniel De Freitas

    Infelizmente pessoas de bem, como o Miguel Reale, vão se desiludindo e deixando a política. Estarão fazendo exatamente o que os políticos profissionais e desonestos (maioria absoluta, os que não são desonestos são coniventes) querem. Tirando a esperança do povo brasileiro, roubam-nos a vontade de lutar contra esses bandidos encastelados nos 3 poderes da república!

    Curtir