Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo mostra presos chutando cabeça após decapitação

Governos de Ceará, Roraima e Rondônia, que sofrem onda de conflitos entre PCC e CV, negam que cena tenha ocorrido em suas unidades

Um vídeo ao qual VEJA teve acesso mostra uma cena chocante dentro de um presídio: detentos chutam, como em passes de futebol, uma cabeça após decapitação.

O site de VEJA teve acesso ao vídeo de 2 minutos. As imagens são de extrema violência. Ao final desta página, veja um trecho do vídeo, que passou por tratamento digital, a fim de borrar a imagem da cabeça.

Fontes policiais informaram à reportagem que as cenas foram gravadas por carcereiros da Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Luciano de Andre Lima, localizada na cidade de Itatinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O local é o mesmo onde um grupo de detentos foi filmado fazendo um juramento de fidelidade ao PCC, em agosto passado. A Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará desmente a informação, publicada na versão original deste texto: diz que o crime não foi cometido em nenhuma das unidades prisionais do estado.

Os governos de Roraima e Rondônia, dois outros estados onde nos últimos dias houve conflitos que resultaram na morte de dezenove presos, também afirmam que a cena não se passou em nenhuma de suas unidades prisionais. Roraima, porém, confirma que houve três decapitações. Desde a semana passada, uma série de presídios está em “guerra” devido aos conflitos entre as facções PCC e CV.

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. JArnaldo Nunes

    E tem gente contra a ação no Carandiru… Manda a Maria do Rosário ir lá apaziguar os pobres detentos carentes de sociabilidade e explorados pelo sistema capitalista das elites brancas. Gente… passou da hora, chega de falar, é hora de agir ou decretar o fim do Brasil como nação.

    Curtir

  2. Adriano xhaves

    Os ministros do STF deveriam considerar isso como defenderam o fim da vaquejada. Brasil é uma… transformaram esse país num tremendo de um….

    Curtir

  3. Adriano xhaves

    Um país onde no estado só funciona a retórica política e judiciária. Cadê ué direitu Zumano? KD o MP? Não podem fazer como no Carandiru, aí permitem que se matem.

    Curtir

  4. Alex Cardozo

    Quem tem dó de bandido? Olha como eles são, merecem pena de morte mesmo, são seres da mais baixa condição “bestial”, não são humanos são lixo, refugo, são vírus como o ebola…devem sumir da face da Terra só trazem o mal. Bolsonaro 2018 para acabar com isso.

    Curtir

  5. Napoleao Gomes

    Foi assim que nasceu o futebol!

    Curtir

  6. Vanessa Pereira

    A Maria do Rosário deve estar morrendo de dó desses pobres coitados vítimas da sociedade que só precisam de um pouco de atenção e de um lar. Afinal, essas bestas-feras um dia eles também foram adolescentes infratores.

    Curtir

  7. Paulo Cesar Almeida

    O caso aqui mostrado, aconteceu no Presidio Monte Cristo, no Estado de Roraima.
    Os governantes ficam se escondendo, fugindo da responsabilidade, ao negarem um fato conhecido de todos nós aqui.

    Curtir

  8. Nunca se esqueçam que eles são as vítimas e a sociedade é que é criminosa!

    Curtir

  9. O que se esperar do Brasil. …canalhas.

    Curtir