Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Prefeita ostentação’ é solta por decisão da Justiça

Juiz da 2ª Vara de Justiça Federal do Maranhão considerou 'desnecessária' a reclusão de Lidiane Rocha

A prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Rocha, foi solta nesta sexta-feira por decisão da Justiça Federal do Maranhão. Ela estava presa desde 28 de setembro, quando se entregou à polícia depois de passar mais de um mês foragida. Conhecida como ‘prefeita ostentação’, Lidiane foi denunciada pelo Ministério Público por fraudes na merenda escolar da cidade.

A decisão foi tomada pelo juiz titular da 2ª Vara da Justiça Federal, José Magno Linhares Moraes, que considerou que a prefeita não tem condições de interferir nas investigações nem impedirá a coleta de provas, uma vez que está afastada do cargo. Na decisão, os advogados de Lidiane negam que ela tenha praticado os crimes e afirmam que a ex-prefeita colaborou com o trabalho de investigação da polícia. “Em 28 de setembro, dentro do prazo estabelecido, a requerente se apresentou à sede da Polícia Federal, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado

Agora, Lidiane será monitorada por tornozeleira eletrônica e terá que justificar suas atividades mensalmente à Justiça. Entre as medidas definidas pelo juiz estão a proibição de ir até a sede da prefeitura de Bom Jardim e a de se ausentar da cidade sem autorização judicial.

Leia também:

‘Prefeita ostentação’ passa a noite presa nos Bombeiros

‘Prefeita ostentação’ saiu no tapa na sede da prefeitura

(Da redação)