Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Policiais encontram corpo esquartejado em Brasília

O tranquilo e aparentemente seguro setor onde estão instaladas as embaixadas em Brasília foi ontem palco de uma cena típica de filme de terror. Após uma ligação telefônica anônima, policiais encontraram no final da manhã, em frente à Embaixada do Líbano, um corpo masculino esquartejado.

Peritos criminais estiveram no local, mas pouco conseguiram apurar já que o corpo estava em estágio avançado de decomposição. Vestindo avental, luvas, máscara e óculos, um perito recolheu larvas e examinou o corpo, que estava no meio de um matagal, dentro de três sacos de lixo. No primeiro saco estavam o tronco e a cabeça, no segundo a região do quadril e das coxas e no terceiro, a parte inferior das pernas.

Pouco pôde ser apurado no local pelos peritos devido ao estado de decomposição do corpo. Os restos mortais foram transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) para exames mais detalhados, inclusive das impressões digitais já que a pele dos dedos estava preservada. As larvas recolhidas serão encaminhadas à Universidade de Brasília (UnB) para que especialistas tentem descobrir há quanto tempo elas estavam no corpo.

(Com Agência Estado)