Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia tenta recuperar documentos sobre chacina

Por Rubens Santos

Goiânia – A polícia Técnico-Científica de Goiás está fazendo um trabalho de rescaldo do acidente com o helicóptero para resgatar fragmentos e documentos reunidos sobre a chacina de Doverlândia. O helicóptero Koala AW119 Mk-II Enhanced, de prefixo PP-CQO, caiu esta semana minutos após a policia encerrar a segunda reconstituição do crime. Entre os oito mortos estavam os dois principais peritos criminais do caso: Fabiano de Paula Silva (37) e Marcel de Paula Oliveira (31).

De acordo com o médico legista Saulo de Tarso Menezes, a tragédia também atingiu a atuação dos peritos criminais na fase de coleta de provas do principal suspeito, Aparecido Alves, que também morreu no acidente. Muitos documentos estavam nas mãos do perito Fabiano Silva. Os resultados da perícia ainda não haviam sido repassados para a Policia.

“Estamos vasculhando computadores, resgatamos fragmentos de anotações queimadas e buscando reunir tudo em um esforço concentrado”, disse o médico-legista Saulo de Tarso Menezes, diretor do IML de Iporá (GO). A operação rescaldo teve início no local onde o helicóptero caiu. Foi na localidade que o médico-legista fez o primeiro reconhecimento de corpos. Ele também colheu fragmentos de anotações da reconstituição.