Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia encontra corpos em carro semelhante ao usado por jovens desaparecidos

Veículo estava num precipício no sul da Bahia. Secretaria de Segurança do Espírito Santo confirma que há cinco corpos ainda não identificados

A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo confirmou nesta terça-feira que um carro semelhante ao ocupado pelos cinco jovens desaparecidos desde a última sexta-feira foi encontrado em um precipício na manhã desta terça. O grupo seguia viagem de São Mateus, no norte do Espírito Santo, em direção a Prado, no litoral sul da Bahia.

O veículo foi encontrado na BR-418, região de Juerana, no sul da Bahia. A secretaria confirma que há cinco corpos no interior do carro, mas a polícia, que já está no local, não comprovou a identidade das vítimas nem a causa das mortes.

Nesta segunda-feira, o delegado titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus, Janderson Lubi, que assumiu o caso, afirmou que uma ação criminosa poderia ser a causa do desaparecimento dos jovens. Segundo o delegado, eles foram vistos, pela última vez, num posto de combustível na cidade baiana de Itabatã.

Estão desaparecidos Amanda Oliveira, de 22 anos, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24, e André Galão, 28. Eles estavam em um Fiat Punto de cor bege, placa ODC 6985, e viajavam para a casa dos pais de Izadora, onde participariam de uma festa de aniversário da mãe da jovem, no sábado.

Nota da redação: Depois que a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo confirmou que o veículo havia sido encontrado, o delegado Danilo Bahiense, responsável pelas investigações, negou a informação.