Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia diz ter encontrado corpos de jovens desaparecidos

Grupo de cinco pessoas sumiu na sexta-feira quando viajava de São Mateus, no norte do Espírito Santo, a Prado, no litoral sul da Bahia

As secretarias de Segurança Pública do Espírito Santo e da Bahia confirmaram na noite desta terça-feira que foi encontrado pela polícia militar da Bahia o carro dos cinco jovens desaparecidos desde sexta-feira. O veículo estava debaixo de uma ponte, submerso em um rio na localidade de Mucuri, no interior baiano. A polícia civil do Espírito Santo aguarda informações oficiais dos policiais da Bahia que ficarão responsáveis pela realização da perícia no local.

O capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, informou para a TV Globo que o corpo de um homem foi localizado nas margens do rio. A polícia do Espírito Santo diz que os outros quatro corpos estão dentro do carro. As autoridades acreditam que um acidente causou a tragédia. O carro com os jovens teria perdido o controle em uma curva da BR-101 e caído em uma ribanceira.

Desaparecimento – O sumiço do grupo era investigado havia quatro dias por equipes da polícia civil dos dois estados, com o apoio de helicópteros. Os jovens saíram de São Mateus, no norte do Espírito Santo, por volta das 19 horas de sexta em direção a Prado, no litoral sul da Bahia, mas não chegaram ao destino. O grupo foi visto pela última vez em um posto de combustível na cidade baiana de Itabatã.

Os jovens desaparecidos são Amanda Oliveira, de 22 anos, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24, e André Galão, 28. Eles estavam em um Fiat Punto de cor bege, placa ODC 6985, e viajavam para a casa dos pais de Izadora, onde participariam de uma festa de aniversário da mãe da jovem, no sábado.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, o chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Joel Lyrio, afirmou que a polícia ainda não descartava nenhuma linha de investigação. Entre as hipóteses para o desaparecimento estavam uma ação criminosa ou acidente automobilístico. Ao longo do dia, foram realizados rastreamentos nas estradas e na região de mata atlântica da região.

Alarme falso – Na manhã desta terça-feira, Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo informou que cinco corpos tinham sido encontrados em um carro semelhante ao ocupado pelos jovens, em um precipício próximo à BR-418, região de Juerana, no sul da Bahia. Entretanto, já no início da tarde, o delegado Danilo Bahiense disse ao site de VEJA, por telefone, que a informação não procedia. “Essa informação realmente chegou a nós. Viemos ao local com um helicóptero, mas nada foi encontrado”, disse Bahiense.

Durante a entrevista coletiva, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que a confusão se deu por causa de uma denúncia feita por duas funerárias do interior da Bahia, que ouviram falar de um acidente envolvendo cinco pessoas na região. Segundo a SESP-ES, Bahiense foi informado da denúncia e se deslocou até o local para checar as informações, mas nada foi constatado.