Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia apreende 20 quilos de explosivos no interior de São Paulo

Material teria sido furtado de pedreiras da região e seria destinado a assaltantes de caixas eletrônicos

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta terça-feira vinte quilos de explosivos do tipo que é usado em ataques a caixas eletrônicos de bancos. A apreensão ocorreu em Votorantim, na região de Sorocaba, em São Paulo.

A equipe da Força Tática da PM abordou um suspeito no bairro Votocel e encontrou dez bananas de emulsão explosiva (popularmente conhecidas como dinamite) no veículo que ele dirigia. Outros dez volumes encartuchados estavam enterrados no quintal da casa do suspeito, no Jardim dos Bandeirantes.

O rapaz, de 20 anos, foi levado para o plantão da Polícia Civil e autuado pelo porte ilegal de material explosivo. De acordo com a polícia, há suspeita de que o material tenha sido furtado de pedreiras da região e seria destinado a assaltantes de caixas eletrônicos.

Os explosivos foram entregues ao Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de São Roque (SP) e deve ser transferido nesta quarta-feira para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba (SP).

Leia também:

Bandidos explodem caixa eletrônico dentro de shopping no Morumbi

PF é autorizada a investigar explosão de caixas eletrônicos

(Com Estadão Conteúdo)