Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PM recomenda que moradores se abriguem em casa durante tiroteios

No confronto em Ipanema e Copacabana, policiais apreenderam cinco fuzis e oito quilos de cocaína

A Polícia Militar se manifestou na noite desta segunda-feira, ao término do confronto contra criminosos nos morros do Cantagalo e Pavão-pavãozinho, nos bairros de Ipanema e Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O major Vinicius Carvalho, subcomandante do Batalhão de Choque, responsável por coordenar a ação, não propôs uma ação enérgica, nem tranquilizou os cariocas. A orientação dele foi para que os moradores se protegessem em casa, em situações semelhantes. “Ao ouvirem tiros, as pessoas devem procurar abrigo dentro de suas casas. E janela não é abrigo.”

Operação da polícia nos morros de Ipanema e Copacabana apreendeu cinco fuzis e oito quilos de cocaína

Polícia apreende cinco fuzis e oito quilos de cocaína nos morros de Ipanema e Copacabana (Leslie Leitão/VEJA)

O dia nos dois bairros da Zona Sul carioca foi caótico, com comércio fechado, ruas interditadas e crianças liberadas mais cedo das aulas. O motivo foi um ataque dos criminosos à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no morro, onde ficam as duas favelas. O comandante dessa UPP, Vinicius Apolinário de Oliveira, ficou ferido. Três suspeitos morreram e outros seis foram presos.

A polícia apreendeu cinco fuzis, uma pistola glock com kit rajada e oito quilos de cocaína. A droga estaria na mochila do homem que aparece em um vídeo despencando do alto de uma pedra, no morro. O episódio não é inédito no cotidiano do Rio de Janeiro. Nos últimos três anos os ataques às UPPs tornaram-se cada vez mais rotineiros. Somente este ano 11 policiais morreram e 132 ficaram feridos dentro desses territórios chamados de pacificados pelo governo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Não compreendo por que chamam de suspeito traficantes que estavam em confronto com a policia. Esta nítido que ali ninguém era suspeito, só não vê quem não quer.

    Curtir

  2. Micky Oliver

    Não é suspeito mídia indecente, é bandido mesmo!!! Tem que matar todos!! Foram só 3?

    Curtir

  3. Fábio Luís Inaimo

    Só mais um dia na “faixa de Gaza”.

    Curtir

  4. Quero saber quando a polícia realmente poderá exercer seu poder para combater essa bandidagem sem que a todo instante um jornalistazinho vermelho defenda os coitadinhos dos bandidos.

    Curtir