Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PF prende grupo que gerenciava site de filmes na internet

Foram alvos da operação os sites Mega Filmes HD 2.0, Armagedom Filmes, Filmes Online Grátis

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas, nesta quinta-feira, na segunda fase da Operação Barba Negra, que tem como objetivo desarticular um grupo especializado na prática de crimes contra direitos autorais pela internet. Uma pessoa está foragida.

Com a ajuda internacional da Interpol, os sites Mega Filmes HD 2.0, Armagedom Filmes, Filmes Online Grátis vão ser retirados do ar, por operarem ilegalmente no Brasil, segundo a PF.

Leia também:
Ex-governador do TO é preso pela PF

Ao todo, a PF cumpriu doze mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco.

De acordo com as investigações, os três sites recebem juntos, em média, 768 milhões de visitas anuais, com mais de 11.000 títulos disponíveis para streaming, com acessos partindo do Brasil e de vários países do mundo, especialmente Portugal e Japão. Em razão do enorme tráfego, comparável a grandes portais legítimos no Brasil, os sites atraem redes de propaganda online nacionais e estrangeiras, fonte da vultosa receita que obtém, prática que é o foco desta segunda fase da operação.

Os investigados vão responder pelos crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais.

A primeira fase da operação Barba Negra, deflagrada em novembro do ano passado, retirou do ar o site Mega Filmes HD, também por operar ilegalmente no Brasil.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ludmylla Fabre

    Que notícia triste. 😦

    Curtir

  2. Renata Camila Silva

    uma pena… ainda mais,num país que nem 50% da população tem acesso aos cinemas …
    meu programa de fds melou… moro em cidade pequena e a locadora demora meses pra atualizar os filmes…

    Curtir

  3. Cinema no Brasil e um absurdo, a pirataria nunca vai parar outros vao aparecer e quem deveria financiar o gasto da policia com esta investigacao deveriam ser os estudios de cinema ja que e a eles que isso interessa.

    Curtir

  4. paulo assis campos

    To rindo aqui com os comentários falando de perda de empregos em locadoras e prenssagem de DVD, como se essas coisas ainda exiatissem como mercado kkk. O futuro é o streming, esses sites só são uma reação a falta de visão e preconceito dos grandes estúdios com as novas tecnologias online. Querem o quê? Que eu tenha que assinar TV a cabo?? Ou que eu tenha que ir na locadora para locar um DVD, vou enfiá-lo aonde no meu celular para assistir??? Cara, isso tudo parece o mesmo que acontece entre taxistas e o Uber, ou seja, uma guerra entre o antiquado e o inovador.
    PF, vá prender o lula que vocês ganham mais, pois fechar site de streming inlegal é inútil. Fecharam 3, sobraram 70 e ainda o torrent.

    Curtir