Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PF desmonta quadrilha que desviou quase R$ 400 milhões da Caixa

Cerca de cinquenta policiais cumprem dez mandados judiciais de busca e apreensão em Brasília

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira uma operação para desmontar uma quadrilha suspeita de desviar cerca de 385 milhões de reais da Caixa Econômica Federal por meio de fraudes a contratos de tecnologia da informação.

Cerca de cinquenta policiais cumprem dez mandados judiciais de busca e apreensão em Brasília.

As investigações mostram que os funcionários do banco e o sócio de uma empresa de consultoria recebiam propina para favorecer as empresas de TI contratadas pela CEF. As empresas de TI faziam repasses à empresa de consultoria para pagar pelos serviços que ela nem sequer prestava. Parte desses valores, de acordo com a PF, era distribuída pela empresa de consultoria aos demais membros da quadrilha.

A organização é formada por empregados da Caixa, empresários da área de TI e uma empresa de consultoria que pertence a um ex-funcionário do banco.

Os integrantes do esquema vão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e formação de quadrilha. A operação, batizada de Backbone, recebeu esse nome para fazer referência à espinha dorsal de um sistema de rede de computadores.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sergio Augusto

    So agora PF ? Brasilia toda sabe dos roubos na caixa.

    Curtir

  2. Marcio Ferreira

    Mais uma vez a CEF Caixa de Padorra se envolvendo em roubo. Esquemas iguais a este são como cancer em metastese nesta empresa há muito anos e no brasil inteiro. Tem privatizar e de leva o BNDES

    Curtir

  3. Infestada de petistas. Isso aí é só a ponta do iceberg.

    Curtir

  4. Do jeito que está a Polícia Federal terá que dobrar o efetivo, não tem órgão público que não estão roubando. Parabéns PF.

    Curtir

  5. Privatiza que acaba logo com o problema!

    Curtir