Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PF deflagra 11ª fase da Acrônimo

O empresário Benedito Oliveira, o Bené, é um dos alvos desta ação

A Polícia Federal deu início na manhã desta quinta-feira à 11ª fase da Operação Acrônimo. O empresário Benedito Oliveira, o Bené, delator da Acrônimo e apontado como “operador” do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel em esquema de corrupção e fraude eleitoral, é alvo desta fase, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Bené é suspeito de ter omitido informações da Polícia Federal e foi conduzido coercitivamente.

Foram expedidos ao todo, vinte mandados judiciais, sendo dez de busca e apreensão e dez de condução coercitiva. Os agentes da PF cumprem os mandados no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Leia mais:
STJ confirma manobra e salva Pimentel
Movimentação no STJ para tentar salvar Fernando Pimentel
PF indicia Pimentel e Marcelo Odebrecht por corrupção no BNDES

Segundo o órgão, a operação está focada em dois inquéritos policiais que apuram eventos distintos da investigação. Um deles se refere à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para que empresa de publicidade elaborasse campanhas educativas do Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Ministério do Turismo nos anos de 2011 e 2012.

O outro evento investigado é fraude em licitação da Universidade Federal de Juiz de Fora, vencida pela gráfica de um dos investigados. Posteriormente, o Ministério da Saúde utilizou a mesma ata fraudada, de acordo com as investigações.

A Acrônimo investiga irregularidades em campanhas petistas e o recebimento de propina por Pimentel em negócios escusos fechados no governo federal nos tempos em que ele era ministro do Desenvolvimento e Comércio, ao qual é subordinado o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. jader ribeiro e silva câmara câmara

    PIMENTEL É OUTRO PILANTRA PETISTA , VAMOS VER SE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA POSSA TER A DIGNIDADE DE POSSIBILITAR O INDICIAMENTO DESTE MELIANTE

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    Pilantrel sua batata tá FRITA !!

    Curtir

  3. Micky Oliver

    Queremos o impeachment de Pimentel! MG tá parada…sem comando…assim como estava o Brasil até pouco tempo.

    Curtir

  4. João carlos

    Infelizmente a Justiça do país está contaminada pela corrupção e de ganhos ilícitos também,tem um preço alto por blindagem de bandidos do colarinho branco.

    Curtir

  5. João carlos

    Investigue,quebra o sigilo bancário e telefônico desses juízes do stj.

    Curtir

  6. Luiz Carlos de Siqueira

    INVESTIGAÇÃO JÁ DO STF POR FAVORECIMENTO ILEGAL A DECISÕES LIGADAS AO PIMENTEL. STF DE MINAS ESTÁ EQUIPSRADA A DA VENEZUELA!

    Curtir

  7. Luiz Carlos de Siqueira

    LEIA-SE STJ.

    Curtir