Petista fica na liderança isolada em Rio Branco, diz Ibope

Prefeito Marcus Alexandre deve se reeleger no primeiro turno no próximo domingo na capital do Acre

O atual prefeito de Rio Branco (AC), Marcus Alexandre, caiu para 56% das intenções de voto na última semana de campanha, conforme pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira, a dois dias da votação. Na pesquisa anterior, ele tinha 62%. Mesmo assim, o prefeito deve se reeleger no primeiro turno no próximo domingo, com cerca de 60% dos votos válidos.

Segunda colocada, a candidata do PMDB, Eliane Sinhasique, tem 28% das intenções de voto – o equivalente a 29% dos válidos. Ela subiu apenas um ponto em relação à última pesquisa.

O candidato do PR, Raimundo Vaz, passou de 3% para 6% das intenções de voto. Carlos Gomes (Rede) subiu de 2% para 3%. Eles teriam, respectivamente, 7% e 4% dos votos válidos se as eleições terminassem hoje. Os indecisos representem 3%. Votos em branco ou nulos, 4%.

O Ibope simulou um segundo turno entre o petista e a candidata do PMDB. Marcus Alexandre ficaria com 60% dos votos, enquanto Eliane teria 33%. O número de votos brancos e nulos seria de 5%. E os indecisos, 2%.

O levantamento foi realizado entre 26 e 29 de setembro, a pedido da Rede Amazônica. Foram entrevistados 602 eleitores. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) sob o protocolo AC-07478/2016.