Perseguição policial para Marginal e deixa um morto

Suspeito de roubo tentou fugir pela contramão na Marginal Pinheiros

(Atualizado em 07/01/2015, às 12h15)

Um acidente bloqueou as cinco faixas da Marginal Pinheiros na tarde desta terça-feira, por volta das 18h30, na altura da Ponte Cidade Jardim, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, um suspeito de roubo entrou na contramão da pista expressa, sentido Interlagos, na Zona Sul, em pleno horário de pico. Houve uma colisão envolvendo um automóvel e uma moto, que seguiam em direção contrária. A PM não informou se a pessoa que morreu era o suspeito em fuga.

Um casal, que seguia em outra moto pela via ficou ferido – uma pessoa precisou ser socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, que pousou na pista para prestar socorro.

Segundo a assessoria da PM, dois oficiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) perseguiram o suspeito. O caso será investigado pelo 15º Distrito Policial (DP), no Itaim, também na Zona Sul.

O choque entre os veículos provocou um congestionamento de 9,3 quilômetros na pista expressa da Marginal Pinheiros, cujas faixas só foram totalmente liberadas por volta das 22h30.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET), o incidente impactou o tráfego de veículos na capital, que estava abaixo da média por causa do período de férias. Às 17 horas, a companhia registrava dez quilômetros de lentidão, mas, às 19h30, o índice subiu para 113 quilômetros.