Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Passageiro é esfaqueado em ônibus do BRT no Rio

Crime aconteceu na madrugada desta sexta. Segundo motorista do veículo, vítima não teria reagido ao assalto

Um homem foi esfaqueado na madrugada desta sexta-feira durante um assalto dentro de um ônibus do sistema BRT Transcarioca, no Rio. O garçom Leonardo Santos da Silva, de 33 anos, estava sentado no fundo do veículo quando foi surpreendidos por assaltantes. Ferido no abdômen e no quadril, ele foi socorrido por policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar, em Jacarepaguá.

Morre ciclista esfaqueado na Zona Sul do Rio de Janeiro

Turista chilena é esfaqueada em parque no Rio

Os policiais militares, que foram avisados do crime por funcionários da Estação Tanque do BRT, prenderam cinco suspeitos que estavam no veículo, mas só Edson Martins da Silva, de 19 anos, permaneceu preso. Segundo testemunhas, ele deu um soco na vítima após ela ter sido esfaqueada. Os demais detidos foram liberados por falta de provas. Policiais da 32ª Delegacia de Polícia (Taquara), que investiga o caso, não encontraram com eles a arma do crime e nem identificaram o responsável pelas facadas.

De acordo com o motorista do ônibus em que ocorreu o crime, a vítima não reagiu à abordagem dos bandidos, mas ainda assim foi esfaqueada. “Ele só pedia que eu não abrisse as portas do veículo”, disse. Quando o ônibus chegou na estação do Tanque, policiais estavam no local e prenderam os criminosos.

Levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Silva passou por exames e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi liberado na manhã desta sexta-feira. Os assaltantes levaram apenas o celular dele.

(Com Estadão Conteúdo)