Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Operário morre em acidente nas obras do metrô do Rio

Outro funcionário ficou ferido. As causas ainda estão sendo investigadas

Um acidente nas obras da Linha 4 do metrô do Rio deixou um funcionário morto e outro ferido nesta sexta-feira. As causas ainda estão sendo investigadas, mas os dois casos foram confirmados pelo Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelos trabalhos entre Ipanema e a Gávea. Em nota, a empresa informou que os dois operários foram imediatamente socorridos e levados ao hospital, mas um deles não resistiu aos ferimentos. O outro permanece internado. Os nomes das vítimas não foram revelados.

Leia a nota do consórcio na íntegra:

“O Consórcio Linha 4 Sul lamenta informar que, por volta das 10h desta sexta-feira, um operário da equipe de manutenção de redes de utilidade interna da obra sofreu um acidente na frente de serviço da Rua Gastão Baiana, em Copacabana. O operário foi prontamente atendido e transferido para o Hospital São Lucas, onde chegou com vida, vindo a falecer por volta das 10h50. Neste momento, o Consórcio Linha 4 Sul está prestando apoio e solidariedade à família do integrante.Outro operário sofreu escoriações no corpo, sem risco à vida. As causas do acidente estão sendo apuradas.”

Esse não é o primeiro problema durante o serviço de ampliação do metrô na Zona Sul da capital. No início do mês, a Defesa Civil determinou a suspensão das obras após o surgimento de dois buracos na Rua Barão da Torre, em Ipanema. Pelo menos quatro prédios tiveram rachaduras e guaritas foram danificadas com o afundamento do solo durante a madrugada de domingo. O incidente causou pânico entre moradores. Não houve feridos e o governo garantiu que o cronograma não seria afetado.

Crateras do metrô: Pezão garante que obra não vai atrasar