Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ofensiva de Temer em defesa da carne do país nas manchetes de 20/03/17

Temer convocou reunião para tratar de revelações da PF, ministro da Agricutura viu exageros, prometeu fiscalização e domingo acabou em churrascaria

Folha de S.Paulo
Governo minimiza problema na carne apontado pela PF

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, criticou a Polícia Federal por “erros técnicos” na Operação Carne Fraca, que levou o presidente Michel Temer a convocar reunião de emergência e disse que as falhas apontadas são pontuais.

Perícia de acidente que matou Teori deve descartar sabotagem

Dois meses após queda de avião turboélice que matou o ministro do STF Teori Zavascki e outras quatro pessoas em Paraty (RJ), as três investigações abertas por órgãos federais seguem sem conclusão. A Folha apurou que a hipótese de sabotagem é remota e praticamente descartada pelos investigadores.

 

O Estado de S.Paulo
Temer defende carne, mas embaixadores reagem com cautela

Preocupado com o impacto no mercado brasileiro e internacional provocado pelas revelações da PF, o presidente Michel Temer iniciou na tarde deste domingo uma ofensiva para tentar preservar a imagem do produto. O dia, iniciado com uma reunião de emergência no Palácio do Planalto, terminou em uma churrascaria, na qual o presidente quis “provar”, ao lado de embaixadores e representantes de países consumidores, a qualidade do produto nacional.

 

O Globo
Governo promete rigor na fiscalização de frigoríficos

Dois dias depois de deflagrada a Operação Carne Fraca, na qual a Polícia Federal revelou um esquema de pagamento de propinas a fiscais agropecuários para liberação de carnes impróprias, o governo Temer montou uma ofensiva para tentar conter os efeitos do escândalo sobre o mercado internacional e o consumidor interno. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou um aperto na fiscalização de 21 frigoríficos suspeitos e prometeu identificar os lotes vendidos por essas unidades.

 

Valor Econômico
BNDES refuta críticas e tenta salvar concessões

Os acordos de leniência fechados com o Ministério Público Federal pelas empresas envolvidas na Lava Jato são fundamentais para que essas companhias voltem a contratar empréstimos com o BNDES, disse ao valor a presidente do banco, Maria Silva Bastos Marques.

 

Gazeta do Povo (PR)
Reforma da Previdência: saiba como votarão os 30 deputados federais do Paraná

Boa parte dos deputados federais paranaenses é contra a proposta de emenda constitucional enviada pelo Planalto para a reforma da Previdência: 15 dos 30 parlamentares dizem não concordar com o texto atual do projeto

 

Jornal do Commercio (PE)
Temer decide acelerar auditoria em estabelecimentos produtores de carnes

Em reunião com embaixadores de países que importam carne brasileira, Temer anunciou que irá acelerar o andamento das auditorias nas indústrias envolvidas ou não na Operação Carne Fraca.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pedro Maciel

    parece que as carnes são Argentinas..kkkkk

    Curtir

  2. Leandros Parker

    A sociedade não deve e não tem que pagar por esse jantar demagogo.

    Curtir