Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama e Clooney jogam basquete depois de arrecadarem milhões em jantar de gala

Um dia depois de conseguir 15 milhões de dólares em um jantar para arrecadar fundos, organizado por George Clooney, a relação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com a estrela de cinema foi parar em uma quadra de basquete.

O presidente e o galã do cinema e ativista de grande número de causas jogaram uma partida em uma quadra de Los Angeles, pouco antes de Obama viajar ao estado vizinho de Nevada para completar uma campanha de dois dias na costa oeste.

Em uma partida protagonizada por super-heróis, Clooney, que já viveu Batman, se juntou ao ator de “Homem-Aranha”, Tobey Maguire, e a membros da equipe de viagem do presidente, em uma quadra próxima ao hotel de Beverly Hills onde Obama estava hospedado, segundo informações de funcionários americanos.

Ao ser perguntado por um jornalista sobre o resultado da partida em sua viagem a Reno para falar do setor imobiliário, Obama afirmou: “Tanto George como eu ganhamos”.

“Todo mundo ganhou porque não houve feridos”, brincou o presidente, que teve que receber pontos no lábio em 2010 depois de uma partida em que foi ferido acidentalmente.

Obama é um apaixonado pelo basquete e algumas vezes pratica este esporte durante os fins de semana em Washington com membros de seu gabinete e amigos.

Também afirmou publicamente que costumava fazer algumas cestas seguindo uma superstição para trazer boa sorte em dias importantes das eleições durante a campanha à candidatura democrata, quando enfrentou Hillary Clinton em 2008.

O evento de arrecadação de fundos de Clooney, que uniu o poder de Washington com o glamour de Hollywood, foi o dia mais lucrativo para Obama até agora em sua disputa para ser reeleito em novembro.

Cerca de 150 convidados pagaram pelo menos 40 mil dólares por um ingresso para participar da exclusiva noite, a última de uma série de eventos de alto nível em um momento em que Obama põe em marcha a maquinaria para arrecadar grandes somas para sua reeleição e comprar amplos e caros espaços publicitários.

Em seu discurso de quinta-feira Obama desafiou Clooney ao afirmar que “este tipo se vangloria de sua habilidade no basquete desde que o conheço”. Mas depois atribuiu a ele todo o mérito do êxito financeiro do “evento de campanha”.

“Arrecadamos muito dinheiro porque todo mundo ama o George. De mim, podem gostar, mas ele, o amam”, brincou o presidente, provocando risadas dos presentes, entre eles Barbra Streisand, Robert Downey Jr, Jack Black, Billy Crystal, Tobey Maguire, Salma Hayek e a estilista Diane von Furstenberg.

Depois de sua escala em Reno, Obama deve voltar a Washington nesta sexta-feira à noite.