Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama deseja ‘pronta recuperação’ de Lula

O presidente americano, Barack Obama, enviou uma carta a seu “amigo” Luiz Inácio Lula da Silva para desejá-lo “pronta recuperação” do câncer de laringe, informou nesta terça-feira o Instituto Cidadania, fundado pelo ex-presidente.

“Espero que esta carta te encontre com bom espírito, meu amigo”, começa a missiva que foi entregue nesta terça-feira ao ex-presidente que está internado no Hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde recebe sua segunda sessão de quimioterapia contra um tumor na laringe, informou o instituto em nota.

“Me entristeceu a recente notícia de seu diagnóstico de câncer”, afirmou Obama, completando que ele e sua família rezam pela “pronta recuperação” do ex-metalúrgico.

“O Brasil e o mundo continuam prosperando a partir de sua força e liderança incansável”, disse Obama, encerrando a breve carta.

Lula, 66 anos, foi diagnosticado no fim de outubro com um tumor na laringe, considerado pelos médicos de um nível de agressividade média e com possibilidades de recuperação.

O ex-presidente foi internado na segunda-feira para receber sua segunda sessão de quimioterapia e deve receber alta na noite desta terça-feira.