OAB diz que Rodrigo Maia ‘atrasa a vida do país e agrava a crise’

Em nota

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acusa o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) de “atrasar a vida do país” e “agravar a crise que prejudica a sociedade” por não dar andamento aos pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Em nota divulgada nesta terça-feira, o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, afirma que a denúncia oferecida ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente da República por corrupção passiva após a delação da JBS complica ainda mais a situação do governo.

Lamachia acrescenta que já há existem pedidos de impeachment contra o presidente, como o encaminhado pela própria OAB à Câmara dos Deputados, em maio. “Lamentavelmente, o presidente da Câmara dos Deputados se recusa a analisar os pedidos de impeachment, atrasando a vida do país e agravando a crise que prejudica a sociedade”

Para o dirigente, a opinião pública está espantada com as dimensões do escândalo. “O presidente da República nega as acusações gravíssimas que lhe são imputadas. Então é incompreensível que ele opte por não demonstrar em juízo suas razões e aceite a condenação da história”, afirma.

O presidente do conselho reforça que a denúncia é o estágio inicial do processo, que, para ser válido, “precisa percorrer todas as etapas previstas em lei, como direito à ampla defesa e ao contraditório”. E afirma que a OAB acompanha os desdobramentos “para que a lei seja respeitada em todas suas dimensões, tanto no que tange aos direitos e garantias, quanto ao rigor das punições.”

RESPOSTA

Procurada na manhã desta quarta-feira (28), a assessoria do deputado Rodrigo Maia não se manifestou sobre a declaração até a publicação deste texto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Leandros Parker

    O país nas mãos de desqualificados.

    Curtir

  2. Rodrigo Maia trabalha para a quadrilha do Temer.

    Curtir

  3. Hassan Raad Neto

    O aparelhamento do Estado estabelecido.

    Curtir

  4. O que atrasou a vida do país foi essa Roubalheira desmedida do patrimônio público no período de 2003 até os dias atuais, isso é que arrebentou com o país, aonde estava a OAB nesse período. Não morro de amores por Rodrigo Maia, mais devagar com o andor sr. Lamachia, o santo é de barro, querer jogar tudo nas costas do presidente da câmara é inapropriado e não reflete os acontecimentos. É bom a OAB ver que essa Constituição denominada cidadão foi desenhada e escrita para travar quase tudo; principalmente para os políticos.

    Curtir

  5. Fernanda Fernandes

    OAB lendo meus pensamentos! Isso mesmo OAB, tira ele!!!

    Curtir

  6. Hermes Alves de Matos

    Por que a OAB está tão interessada em tirar o Temer? Pelo Brasil e o povo é que não é. Manda então seus advogados abandonarem as centenas de ladrões e bandidos que estão defendendo. É um paradoxo, ataca um bandido e defende outro… vão criar vergonha!

    Curtir

  7. Alberto Lopes Lapolli

    “Eu já sabia”

    Curtir

  8. Jaison Da Silva

    AOB também atrasa a vida do país.

    Curtir

  9. Rui Telmo Fontoura Ferreira

    “A falta de vergonha continua…. Até quando? RT

    Curtir

  10. Tadeu Passarelli

    maia é um nojento carioca, um desqualificado moral VAGABUNDO. e o que é a oab afinal???

    Curtir