Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Rio, policiais recuperam dinheiro de assalto – e ficam com ele

Imagens feitas por cinegrafista amador mostras momento em que PMs pegam mochila de ladrão que assaltou restaurante há duas semanas, na Tijuca

Um dia após a prisão de policiais militares acusados de receber propina do jogo do bicho no Rio, a PM fluminense volta a ter a imagem abalada. Imagens feitas por um cinegrafista amador durante o assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na Tijuca, há duas semanas, mostram o exato momento em que a mochila dos ladrões, com 11 mil reais roubados, vai parar nas mãos de policiais do 4º BPM (São Cristóvão).

Os quatro agentes envolvidos na ação são investigados pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil, segundo matéria publicada hoje pelo jornal carioca O Dia.

A sequencia de imagens registra a chegada da segunda equipe de policiais do 4º BPM. São três agentes perfilados junto à parede que vão em apoio e têm a missão de verificar se ainda havia bandidos armados no local. Os policiais, no entanto, param na calçada ao lado do corpo de Antonio Rodrigues, o Ceará, identificado nas imagens do circuito interno do restaurante como o bandido de roubou os 11 mil reais do estabelecimento e guardou na mochila. Um dos policiais se abaixa e sai com a mochila. Outro PM sai atrás dele. Outros dois do batalhão seguem no sentido contrário à entrada do reataurante, onde haviam deixado a patrulha.

Menos de dois minitos depois, os policiais voltam ao restaurante e não devolvem o dinheiro.

LEIA TAMBÉM:

Presos policiais ligados ao jogo do bicho no Rio

Ação contra jogo ilegal derruba comando de batalhão e UPP