Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Niterói se prepara para mais uma vigília em meio às buscas

As buscas no Morro do Bumba prosseguem mesmo com a chuva forte que cai em Niterói e no Rio. O total de corpos encontrados subiu para 25 – o que eleva a contagem de mortos da tragédia para 195.

Apesar do drama que envolve toda a ação, também há esperança. Agora há pouco, o encontro de um cachorro com vida sob os destroços emocionou as equipes de resgate. A resistência de Nick, como foi batizado, comoveu o bombeiro Orlando Gomes, que carregou o animal nos braços.

“Encontrar um sobrevivente, ainda que seja um cão, depois de tanto tempo do desabamento, traz a esperança, ainda que mínimas, de existir vida aqui de baixo”, disse Orlando.

Nick foi o segundo sobrevivente de hoje retirado da montanha de lixo e lama em que se transformou o Morro do Bumba. Durante a madrugada, uma cadela foi salva pelos bombeiros.

Os trabalhos, agora, se concentram na região onde, segundo moradores e bombeiros, havia um conjunto de casas e uma creche. Bombeiros, parentes de desaparecidos, voluntários e as dezenas de pessoas que estão junto a faixa que separa o canteiro de buscas da rua se preparam para o início da vigília da noite, enquanto são preparados os holofotes e geradores.