Não é sábio responder a esse tipo de crítica, diz Moro

Perguntado se existe pedido de prisão contra Lula, o juiz não respondeu

O juiz Sergio Moro afirmou nesta quinta-feira, após uma palestra na Universidade da Pensilvânia (EUA), que “não é muito sábio da parte de um juiz” tecer comentários sobre as críticas à operação Lava-Jato. 

 Indagado sobre o que dissera horas antes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , apontado pelo Ministério Público Federal como o “comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobras, Moro respondeu: “Sobre um assunto tão concreto assim eu prefiro não falar. Não é muito sábio da parte de um juiz ficar fazendo comentários porque até parece que a gente está respondendo a esse tipo de crítica”.

 Moro também se recusou a responder, concretamente, sobre a queixa de que a Lava-Jato estaria sendo conduzida politicamente. “Não posso responder isso”, afirmou.

 O juiz disse que ainda não examinou a denúncia contra Lula apresentada nesta quarta-feira pelo Ministério Publico Federal e que “não tem previsão” de quando decidirá se acolhe ou não o pedido de abertura de processo contra o ex-presidente. Finalmente, perguntado se os procuradores pediram também a prisão de Lula, Moro saiu-se com uma resposta capaz de aumentar ainda mais o mistério. “Vou ficar devendo essas respostas”, disse, rindo, antes de encerrar a entrevista. “Cut, cut, cut (Corta, corta, corta)”, brincou, em inglês.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Dr Moro, estou com o Sr.

    Curtir

  2. Sérgio Tricarico

    Agora se faz de vítima, não parece mais a pessoa que andava nas favelas tirando sarro das pessoas, como mostra um vídeo filmado escondido e publicado na internet. Vai pra cadeia vagabundo!

    Curtir

  3. E Globo vai estar em palpos de aranha… como não contratar um excelente ator como esse para protagonizar a próxima novela das 21 hs?

    Curtir

  4. Apoio total à Lava Jato e a Sérgio Moro. Não tem Reinaldo Azevedo com Mimimi que me faça mudar de idéia.

    Curtir

  5. EU SÓ ACHO QUE O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL DEVERIA ACABAR COM ESSA POLEMICA E NEM IA DOER ERA CONVOCAR UMA NOVA ENTREVISTA COLETIVA DE 30 SEGUNDOS PARA DIZER UMA FRASE APENAS = TEMOS PROVAS CONCRETAS E DEFINITIVAS QUE LULA E DONO DO TRIPLEX E COMETEU CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO E CORRUPÇÃO PASSIVA . PRONTO ACABOU A POLEMICA

    Curtir

  6. Jurandir marques

    Resposta sábia do Dr. Sérgio Moro, sua convicção se forma na devida análise do processo e tenho absoluta certeza que esse nobre Magistrado aplicará a lei dentro dos limites legais.

    Curtir

  7. João Angelo Nunes

    FAÇO MINHA as palavras de WAG.PAIVA

    Apoio total à Lava Jato e a Sérgio Moro. Não tem Reinaldo Azevedo com Mimimi que me faça mudar de idéia.

    Curtir

  8. Simplesmente

    Ué, pensei que tivesse sido “um desastre”.

    Curtir

  9. Januario Neto Souza Neto

    Tá com medo de falar Moro? antes era celebridade! viu que perdeu a postura de Juiz e a Moral de condenar Lula em alguma coisa. Não tem jeito, já sabemos teu veredito, não adiante dar uma de isento.

    Curtir

  10. esse Lula, fica dando uma de coitadinho, de inocente, de vitima, ele é sempre vitima, nunca sabe de nada, nunca é com ele, o Brasil cansou de suas mentiras, a papuda te espera

    Curtir

  11. Denis Murilo

    LULA NA CADEIA É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA PARA LAVAR A ALMA DE TODO TRABALHADOR BRASILEIRO!!!!

    Curtir

  12. Tatiane Campos

    Lava jato têm meu apoio.

    Curtir

  13. Francinaldo Batista

    Esse malandro já era para está preso, só quem for cego que não sabe esse mala sem alça é o maior ladrão do país, acho que estão dando muita chance a ele, senhor lulamalandro para de enganar o povo.

    Curtir

  14. Francinaldo Batista

    Mala sem alça por que tu não vei logo para cadeia, já que está falando bobagem. Vai logo malandrão, doidinho para engar mais uma vez.

    Curtir

  15. Talita Dutra Vieira

    Isso mesmo Excelentíssimo Juíz não é sensato dar Pérolas à porcos imundos! Bravo!

    Curtir

  16. Glautio Bindo

    O dalagnol se precipitou,para pegar um rato inteligente,deveria ter aguardado com paciencia.
    Não existe mentira que dure a vida toda e no mais,aguardem os escandalos do BNDS,pois o dinheiro desse ameba da silva esta nos países comunsitas onde a odebrecht fez obras com nosso dinheiro.

    Curtir

  17. Joao Segurado Jr

    certíssimo o Moro, se ele “respirar” vão querer judicializar também, ditado certo é “boca fechada não entra comunista, ou melhor, mosquito”. não há o que mais infernize alguém do que o silêncio, pois deste não se extrai munição ! está chegando a hora de a onça beber a jararaca ! espero que não seja o fim, mas o começo da limpeza que vai durar uns 20 anos, não se iludam tem ainda muita água pra passar por debaixo das pontes da odebrecht, oas e etc

    Curtir

  18. Eugenio Santos

    Tenho percebido que nestas eleições para prefeitos e vereadores, muitos candidatos do PT, não tem usados a cor vermelha e nem os símbolos do partido, neste caso a estrela e o próprio PT. Não tenho visto nenhum comícios pelo Brasil, onde o Lula e a Dilma, tem apoiado seus colegionários. O próprio presidente do PT, Sr. Rui Falcão, comentou em mudar o nome do partido. No pronunciamento do Lula, a Dilma não apareceu e nem enviou nenhuma nota em defesa de Lula. Porque? Alguém pode me explicar?

    Curtir

  19. Dr. Moro o Brasil está com o senhor !!!!

    Curtir

  20. Martinus Felix

    O juiz Moro deveria parar de dar palestras etc. Ele tem obrigação de ficar aqui no Brasil, julgando e estudando causas. É para isso que ele é pago.

    Moro, infelizmente, regularmente se mostra sensível a bajulações e honrarias.

    Curtir

  21. João Francisco de Pinedo Kasper

    A petralhada tenta transformar Dr. Moro em criminoso e Lulla em concorrente de Jesus Cristo. Precisamos optar: temos, de um lado, uma bando de saqueadores de dinheiro público, com o segundo chefe (Zé Dirceu) condenado a quase 20 anos de cadeia (por enquanto) e quatro tesoureiros enrolados (1 no mensalão e três no petrolão), etc, etc. De outro, um juiz rápido e certeiro: mais de 100 réus condenados e apenas 4% de suas sentenças reformadas por tribunais superiores. Em qual dos dois você considera mais lógico acreditar? Bem, depende de que lado VOCÊ ESTÁ: dos bandidos ou dos mocinhos???

    Curtir

  22. Murilo Liborio

    Os tolos falam sem pensar, já os sábios pensam antes de falar, e nos fazem pensar com o que falam…

    Curtir

  23. Vagner Mello

    Sábio esse juíz !! Todo apoio a lava-jato.

    Curtir

  24. Waldir Antonio Fernandes Altieri

    Considero fundamental a postura do EXMO. S JUIZ SR. SÉRGIO MORO.
    ELE TEM UM PROCESSO CARACTERIZADO POR UMA SÉRIE DE INVESTIGAÇÕES, PROVAS CONTUNDENTES E NADA PARA USUFRUIR EXPLORAÇÃO SOBRE QUEM ESTÁ SENDO INVESTIGADO.
    OS CRIMES COMETIDOS, AS INVESTIGAÇÕES E PROVAS RESULTARAM NO PROCESSO CONTRA O LULA UM TOTAL DE 16.000 PÁGINAS.
    LOGO É COMPLEXO O PROBLEMA E SEM PRECIPITAÇÃO JURÍDICA PARA COLOCAR EM JULGAMENTO.
    NO MOMENTO QUE ISSO ACONTECER JÁ SERÁ O BEM AO BRASIL.
    POR EXEMPLO:
    O QUE CARACTERIZA UM CRIME PRESIDENCIAL E ANTI CONSTITUCIONAL:
    APODERAR-SE INDEVIDAMENTE DE PRESENTES OU DÁDIVAS DE OUTROS PAIS AO NOSSO PAIS DO QUE ESTAVAM ARMAZENADOS NO PALÁCIO DA ALVORADA, INCLUSIVE OS VINHOS.
    A ARMAZENAGEM NUM SALAÇÃO DO BB, AG. LIBERO BADARÓ JÁ É CASO DE PRISÃO EM FLAGRANTE.

    Curtir

  25. Todo apoio a Juiz Sérgio Moro.

    Curtir

  26. Dr. Sergio Moro, o Brasil precisa ser passado a limpo.

    Curtir

  27. Cézar Silva

    Nunca antes ,na história deste país, estou passando por um desemprego de 2 (dois) anos. sou profissional em duas áreas , com experiência de 25 anos .Eletricista (CA) Motorista Operador de MUNCK , manual e via rádio .

    Curtir

  28. José Maria Pessoa de Melo

    VOSSA EMINÊNCIA ESTÁ CORRETO, NADA DE COMENTAR ASSUNTOS JURÍDICOS TOMADOS PELAO TRIBUNAL, A IMPRENSA AGUARDE COM MUITA CALMA E VERÃO O RESULTADO JUSTO DESSES ACONTECIMENTOS NO PAÍS.

    Curtir