Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na UTI, estado de miss Débora Lyra segue estável

Por Juliane Freitas

São Paulo – O estado de saúde da Miss Brasil 2010, Débora Lyra, permanece estável desde que a modelo passou por uma cirurgia na coluna. Na terça-feira, ela sofreu um grave acidente de carro na BR-101, na região de Guarapari, no Espírito Santo. Hermon Souza Lopes, namorado de Débora Lyra, e Caroline Carone, que viajava com o casal, estão internados na mesma unidade de saúde e tem quadro estável. Os dois se recuperam de cirurgias.

Débora está internada na UTI do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) de Vitória e está consciente. A jovem respira sem a ajuda de aparelhos, se alimenta por via oral e se comunica normalmente. Ela deve passar por exames e continuar em observação. De acordo com o pai da miss, Luiz Fernando Lyra, se seu estado continuar bom, a previsão é de que a modelo tenha alta em cerca de três dias.

Uma das vítimas do carro que se chocou contra o veículo onde estava a miss, Roberto Lessa de Vasconcelos, também permanece internado e passa bem. Ao todo, seis pessoas se feriram no acidente. Maria Auxiliadora Miguel de Souza, de 56 anos, mãe de Hermon Souza Lopes, morreu no local. Seu corpo foi enterrado na quarta-feira.