Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Militar é preso por vazar informações para traficantes do Rio

Forças Armadas e agentes das polícias fazem uma operação integrada em sete favelas; outras 19 pessoas também foram detidas nesta manhã

Um militar do Exército foi preso na manhã desta segunda-feira por vazar informações das operações das forças de segurança do Rio de Janeiro para traficantes. Matheus Ferreira Lopes Aguiar, de 19 anos, vinha sendo monitorado há tempos por conta do seu suposto envolvimento com o crime organizado. Ele teve a prisão temporária decretada e foi detido por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

Aguiar foi um dos alvos de uma operação integrada entre as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e as polícias do Rio. As autoridades estão cumprindo ordens judiciais em seis favelas da cidade, Jacarezinho, Alemão, Manguinhos, Mandela, Bandeira Dois, Parque Arará, além do Condomínio Morar Carioca. Atuam na operação a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional de Segurança Pública e a Agência Brasileira de Inteligência.

Segundo a Agência Brasil, outras dezenove pessoas foram detidas e encaminhadas para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio. Também foram apreendidas armas e drogas na operação. Entre os presos estão suspeitos de envolvimento com o tráfico.

A Secretaria de Estado de Segurança informou que os militares fazem o cerco em pontos estratégicos das favelas para garantir a manutenção da ordem nas regiões. Algumas ruas foram interditadas e os espaços aéreos estão controlados, com restrições para aeronaves civis, mas sem interferência nas operações dos aeroportos Santos Dumont e do Galeão.

Desde as 5h, representantes de todas as instituições envolvidas estão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, monitorando a operação e orientando os policiais e militares que estão na rua.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. marcelo duarte

    Que novidade! Essa notícia e de que ano?

    Curtir

  2. Alex Sandro Silva

    Meu Jesus!, o que é isso? não se faz mais Mateus como antigamente.

    Curtir

  3. persianasflaci.blogspot.com

    Isso acontece todo dia ..

    Curtir

  4. Nazário Moreira Neto

    Se quiser vencer a guerra, as polícias tem que pegar os seus, as famílias entregar os seus, retirar pastores e ONGs das áreas de conflitos para evitar cobertura a bandidos e vazamento de operações …

    Curtir

  5. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Grande novidade! As Forças Armadas infelizmente recebem todo tipo de gente. Muitas armas são roubadas de quartéis, por soldados à serviço do tráfico. Esse país não tem jeito mais. Está no gene bo brasileiro a corrupção, a malandragem, o jeitinho…

    Curtir

  6. news da hora

    Estas operações tem que continuar , inclusive estas forças tarefas tem que atuar unidas nas fronteiras , e usar cada vez mais a inteligência , pois o crime organizado se infiltrou nas policias e nas forças armadas .

    Curtir

  7. news da hora

    Infelizmente , Lula e a quadrilha do PT e do PC do B facilitou a vida dos bandidos , quando abriu as fronteiras para as Farcs , amigos bolivariano , Venezuelanos com seus negócios ilícitos de contrabando de drogas e armas de guerra para as quadrilhas no Brasil .

    Curtir

  8. news da hora

    Ontem no programa televisivo da Rede Record , mostrou o excelente trabalho da PF na tríplice fronteira . Mas , a falta de apoio e o pequeno contingente , se transforma em grande problema . Portanto a importância das forças armadas se unirem com a PF neste combate .

    Curtir

  9. Artur Britto

    Esse soldado do Exército ou qualquer outro militar que jogue do lado dos traficantes deveria ser fuzilado, pois coloca em risco a vida de seus colegas de farda. Esse vagabundo tinha que morrer.

    Curtir