Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Menino perfurado por agulhas é operado

Médicos do Hospital Ana Nery, em Salvador (BA) decidiram operar nesta sexta-feira o menino de dois anos que está com 42 agulhas espalhadas por dentro do corpo. O primeiro procedimento, que teve início às 16 horas (de Brasília), teve como alvo três agulhas, duas que atingiram o coração e uma que perfurou o pulmão direito.

A decisão pela cirurgia foi tomada um dia após a constatação de que uma das agulhas havia perfurado o coração, provocando uma infecção no órgão. Apesar da gravidade de seu grave estado de saúde, o menino conversa e está lúcido. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na quinta-feira, o padrasto da criança, que confessou ter introduzido as agulhas, deu detalhes do crime. Roberto Magalhães, de 30 anos, afirma ter sido orientado por uma mulher que se diz mãe de santo, Maria dos Anjos do Nascimento, de 56 anos.

A colocação das agulhas teria sido feita ao longo de um mês pela suposta amante de Magalhães, Angelina Capistana Ribeiro dos Santos, de 47 anos. O motivo, de acordo com o padrasto, seria se vingar da mãe do menino, com quem Magalhães vivia há seis meses.